AS NOTÍCIAS DA MANHÃ DIRETAMENTE DA REDAÇÃO DO BLOG DO POETA

TUDO POR NOSSA CONTA
Os 28 ministros do governo Michel Temer já realizaram este ano, até esta segunda (24), 1.112 viagens em jatinhos da FAB, que fazem parte do chamado Grupo de Transporte Especial (GTE), responsável pelas viagens de autoridades no Brasil.

IGUAL A SÃO TOMÉ...
A Petrobras irá reduzir em 3 por cento o preço do diesel nas refinarias a partir da terça-feira, 25 de julho, enquanto a gasolina terá uma redução de 1,8 por cento, segundo informações publicadas pela companhia em seu site nesta segunda-feira.

LUTANDO PELA VIDA
Ivanny Rhavena Medeiros de Oliveira, de 31 anos, luta pela vida. A professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a UFRN, foi acometida de grave enfermidade que custou a perda do intestino e, de acordo com a família, precisa ser levada aos Estados Unidos para se tratar.

POR QUAL JUSTIÇA?
Se for condenado em segunda instância no caso do tríplex de Guarujá (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode recorrer a cortes superiores para garantir sua candidatura na eleição do próximo ano.

DE NOVO? ACHOU POUCO?
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na noite desta segunda-feira em São Paulo, que um novo aumento de impostos não está em discussão neste momento. Mas afirmou que “tudo é possível, se for necessário”. Meirelles participou de evento promovido pela XP Investimentos com gestores de fundos de investimento e investidores.

IMPRUDÊNCIA
Uma jovem, de 17 anos, morreu, e outros dois jovens ficaram feridos após sofrerem acidente de motocicleta. O acidente acontece na manhã deste sábado na rodovia PB- 276, no Sertão paraibano.

NOVA OPERAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a segunda Fase da Operação Glasnost, que combate a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil.  Cerca de 350 policiais federais estão cumprindo 72 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de condução coercitiva, em 51 municípios em 14 estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe.

O GOLPE DO AMOR
A Receita Federal divulgou um alerta à população sobre o crescente número de vítimas do chamado “golpe do amor” ou “golpe Don Juan”, em que mulheres são induzidas a fazer depósitos em troca de bens e benefícios supostamente retidos no aeroporto.

MAIS CARO É VOTAR ERRADO
A  impressão do voto nas urnas eletrônicas em todo o país deverá custar 2,5 bilhões de reais aos cofres públicos nos próximos dez anos, segundo projeção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além de criticar os elevados gastos com a troca das atuais urnas eletrônicas por modelos com impressoras, ministros do TSE acreditam que a reprodução do voto em papel vai provocar uma série de transtornos a partir do ano que vem, como aumento nas filas e no número de equipamentos com defeitos.

TRIPLO HOMICÍDIO
Três pessoas da mesma família foram vítimas de uma chacina, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O pai, de 54 anos, e dois filhos, de 22 e 18 foram executados sem chances de defesa. Um dos filhos, de 25 anos, que segundo a polícia era o alvo dos criminosos, foi baleado na perna e socorrido.

EXAME ERRADO
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) condenou o Laboratório Núcleo a indenizar em R$ 20 mil, por danos morais, um paciente que recebeu um resultado de exame indicando de forma equivocada que ele tinha HIV. O caso aconteceu em Goiânia.

INSCRIÇÕES ABERTAS
As inscrições para a edição do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta terça-feira (25). Segundo o Ministério da Educação, serão oferecidas 75 mil contratos de financiamento de cursos de ensino superior em faculdades particulares. 

Postar um comentário

0 Comentários