Condenação de Lula: o que assusta a Direita é a ameaça de um novo tempo de inclusão social

A elite conservadora está acelerando o processo de destruição da democracia e de todos os caminhos que podem levar o povo brasileiro a uma vida mais digna. Como se não bastasse o impeachment da presidenta Dilma; o fim de ministérios, programas e projetos estratégicos no combate à pobreza; a aprovação da Lei da Terceirização e da Reforma Trabalhista, ontem, o golpe se consolidou com a condenação do ex-presidente Lula. As provas? Quem as tem?

O que há é uma grande ameaça. A ameaça de que um homem que promoveu mudanças estruturantes no Brasil, e especialmente no Nordeste, possa ser candidato à presidência e, mais uma vez, prove que o nosso País pode incluir as pessoas. Pode colocar no centro do desenvolvimento a população pobre, as mulheres, os jovens, as pessoas idosas, os rurais, os negros. Uma gente historicamente excluída e colocada às margens de nossa sociedade.

Embora o complô esteja muito bem orquestrado: Executivo, mídia, parlamento, Judiciário, eles não vão manchar a imagem de Luiz Inácio Lula da Silva. Como ele mesmo disse: "A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo". É isso que assusta a Direita.

Apesar de vivermos uma tempestade que parece interminável, continuaremos na luta. Não vamos nos deixar abater. Acreditamos na inocência do ex-presidente Lula, que é um guerreiro incansável. Estaremos nas ruas e nos utilizando de todas as estratégias legais para defendê-lo e para fazer justiça. Justiça no sentido real. Aquela que diz que ”todos são iguais perante a Lei”, mas também que “as pessoas são inocentes, até que se prove o contrário”.

Lula 2018! Porque depois da tempestade, vem a bonança.


Direção da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco)
Direção da FETAEPE (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco)

Postar um comentário

0 Comentários