CRÔNICA DO DIA: O BRASIL ESTÁ DE CABEÇA PARA BAIXO LITERALMENTE

Literalmente nosso País (e se podemos dizer assim...), está de cabeça para baixo. Saímos de um presidente Roby Hood (roubando dos ricos para da aos pobres), Lula, e estamos com um que é frio, calculista, raposa velha, que não gosta de pobre (Temer).
Garanto que eu e você caro leitor do Blog do Poeta, não fomos nós que sangramos a Petrobras. Não fomos nós que tiramos o dinheiro que seria aplicado na saúde, educação, bem estar social e infraestrutura. Agora, insensivelmente, o governo federal aumentou a carga tributária para tapar um rombo bilionário que não cometemos.
Temos culpa por não ainda sabermos cobrar nossos direitos. Mas, saindo às ruas, protestando vai resolver o problema? Não, não vai. Mas, é o começo. Na verdade, temos que aprender a votar, a começar por nosso município, nosso estado, etc.
Na verdade, a corrupção não está tão somente em Brasília, está nas nossas pequenas ações, tipo, querer levar vantagem em tudo,  como por exemplo, furar a fila na casa lotérica ou no banco, "o que é achado num é roubado", pedir uma ajeitadinho com o guarda de trânsito ou para o professor não deixar seu filho repetir de ano...
Os exemplos são os mais diversos!
Para finalizar o texto, já que não gosto de leituras prolixas, o aumento dos combustíveis é uma verdadeira invasão no seu bolso. Agora, chegou o momento da onça beber água!
Texto: Cláudio André O Poeta 

Postar um comentário

0 Comentários