Desesperar, jamais! Aprendemos muito nesses anos

Hoje, o Brasil acorda mais pobre, do ponto de vista democrático e no que diz respeito ao acesso do seu povo a direitos fundamentais para uma vida com dignidade. O Senado, assim como fez a Câmara, desprezou a voz das ruas. Como quem “vende a alma ao demônio”, 50 parlamentares votaram sim para a precarização das relações de trabalho. Admitir que, desses, dois (Fernando Bezerra Coelho e Armando Monteiro) são “representantes” de Pernambuco é vergonhoso.

A votação da Reforma Trabalhista PLC 38/2017 foi mais uma grande afronta aos homens e mulheres que, com a força do trabalho, promovem o desenvolvimento do nosso país. O processo de retrocesso vivido pelo Brasil se acelera. Porém, o momento não é de baixarmos a cabeça, mas de ocuparmos as ruas, como sempre fizemos. Eles falam da retirada do imposto sindical para nos fragilizar, mas nós afirmamos que o que nos move é algo muito maior. O que nos move é uma história de resistência e de luta por direitos. Algo que não adormece ao se perder uma batalha, mas, muito pelo contrário, se fortalece a cada injustiça cometida.

Reafirmamos, hoje, o nosso compromisso com a nossa gente. Vamos usar a nossa representação e a nossa representatividade para olhar para o futuro, que por mais desafios que possa trazer, também mostra possibilidades. A urna é o local onde o nosso “grito” fica mais forte. Estaremos repassando informações para a nossa gente, para que aqueles que têm votado contra os trabalhadores e trabalhadoras não voltem. Como sempre dizemos: “Não se iludam, o nosso povo tem memória”. 

Direção da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco)
Direção da FETAEPE (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco)

Postar um comentário

0 Comentários