GOVERNO DO ESTADO DESCONHECE QUE EM BOM CONSELHO E REGIÃO TEM CHOVIDO. PARA O GOVERNO ESTAMOS NA SECA!

O QUE ESCREVEU O G1

Governo de PE decreta emergência devido à estiagem em 62 municípios do interior.

O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior devido à estiagem. "Fica declarada a existência de situação anormal [...] por um período de 180 dias", assinalou o governador Paulo Câmara por meio do decreto publicado no Diário Oficial do estado nesta sexta-feira (28).
Ainda conforme consta no decreto, haverá "adoção imediata das medidas que se fizerem necessárias para, em regime de cooperação, enfrentar situações emergenciais". Caruaru e Bonito, que também estavam em emergência pelas chuvas em junho deste ano, integram a lista.
Ao G1, a assessoria de imprensa do governo esclareceu que as chuvas registradas nos últimos meses não foram suficientes para retirar alguns municípios, como Caruaru, da lista de emergência por estiagem. O município já integrava o grupo desde antes das chuvas.

"Esta lista traz municípios que estavam em situação de emergência antes das chuvas, que não foram suficientes para retirar as cidades do racionamento. Este é um prolongamento da situação por estiagem", detalhou a assessoria.
Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes: Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoerinha, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Correntes, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Machados, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Vertente do Lério, Vertentes, Venturosa.

NOTA DO BLOG
Quer dizer que o governador de Pernambuco, não sabe que em Bom Conselho e nos municípios circunvizinhos, chove há praticamente sessenta dias?
Quer dizer que os municípios de Bom Conselho, Terezinha, Lagoa do Ouro, Saloá, Iati, Brejão, estão se acabando sem um pingo d'água, é isso que entendi? 
Pense numa assessoria bem informada, essa do governador! Sinceramente, é querer brincar com a inteligência das pessoas. Avisem ao governador que aqui tem chuva e frio sobrando há 02 meses. Avisem ao governador, que se quiser ajudar os municípios dessa região, que seja de outra maneira, menos mascarando toda uma realidade. Avisem ao governador que devido a quantidade de chuvas, as estradas estão todas acabadas, inclusive, do Distrito de Rainha Isabel, que ele prometeu o asfalto e até hoje a obra não passa de um "elefante branco".

Postar um comentário

0 Comentários