RADIALISTAS REÚNEM-SE NO SERTÃO DO PAJEÚ. SEMINÁRIO FICOU REDEFINIDO PARA O MÊS DE AGOSTO

Nesse sábado, 22/07, estive visitando os estúdios da Rádio Pajeú AM da cidade de Afogados da Ingazeira, em companhia dos colegas radialistas, Nil Júnior, Celson Brandão, Anchieta Santos e o diretor do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, Jeferson Fittipaldi.
Num tour pela cidade de Afogados da Ingazeira, fomos conhecer o Museu do Rádio, onde conta toda a história do início da radiofonia do Sertão do Pajeú. Uma verdadeira viagem de conhecimentos nesse encantamento do rádio brasileiro e nordestino.
O seminário que esteve marcado para a qualificação profissional dos profissionais no auditório da secretaria municipal de educação do município de Afogados da Ingazeira, acabou não ocorrendo devido a ausência de vários comunicadores. O feriado que houve na cidade nesse sábado, foi um dos motivos para não da quórum. o evento ficou para o próximo dia 24 de agosto. O Sindicato dos Radialistas de Pernambuco está buscando qualificar ainda mais os profissionais e especialmente aqueles que estão militando no rádio e não tem o registro profissional.
Toda viagem que faço aos mais longínquos rincões desse Nordeste, faço questão de ter novas aprendizagens e fazer novas amizades. A viagem de 300 Km que fiz a Afogados da Ingazeira, sertão do Pajeú, não foi diferente.
Graças a interatividade que a internet proporciona, é possível essa aproximação mesmo as pessoas distantes. O surgimento da Rádio Pajeú foi o ápice para o desenvolvimento da região.
Radialista e blogueiro Cláudio André visita o Museu do Rádio em Afogados da Ingazeira.
Pude ver in loco como a religião foi fator preponderante para o desbravamento da comunicação nessa região de Pernambuco já na fronteira com o estado da Paraíba. O museu conta como a comunicação através do rádio foi importante na construção de uma sociedade mais justa e livre e que a intervenção das autoridades eclesiásticas da época, foi o pontapé para que a radiofonia disseminasse a verdade acima de tudo.

Postar um comentário

0 Comentários