AS NOTÍCIAS DA MANHÃ DO BLOG DO POETA NESSA TERÇA-FEIRA, 01/08

Caminhão da Sadia pega fogo na BR-101, próximo de Goianinha, no RN
Registro sem detalhes na tarde desta segunda-feira(31) de caminhão da Sadia pegando fogo, na BR-101, próximo ao município de Goianinha, na região metropolitana de Natal.

CBF afasta assistente que anulou de forma grotesca gol do Corinthians contra o Flamengo
O assistente mineiro Pablo Almeida da Costa, que anulou equivocadamente um gol de Jô no empate entre Corinthians e Flamengo, não vai escapar de punição.

Deputado diz que gastou R$ 1.200 com tatuagem definitiva de Temer
O deputado federal Wladimir Costa(SD-PA) apareceu no sábado (29), durante solenidade no Pará, ostentando uma tatuagem com o nome do presidente Michel Temer no ombro direito.
EXPRESSO procurou o parlamentar em busca de explicações sobre o desenho. Ele disse que a tatuagem custou R$ 1.200, é definitiva, foi feita em Belém e é uma forma de homenagear Temer: “O melhor presidente da história do Brasil. O único estadista que apareceu neste país”. 

Morre mulher que teve 70% do corpo queimado com gasolina no interior da PB
Morreu nesse domingo (30), no Hospital de Trauma de Campina Grande, a 130 quilômetros de João Pessoa, a mulher que teve 70% do corpo queimado no último dia 23 após um homem jogar gasolina contra ela e atear fogo na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão. 

Fisiculturista mata mãe durante discussão em SP
Um fisiculturista de 19 anos matou a própria mãe dentro do apartamento onde ela morava, no Campo Belo, zona sul de São Paulo.

Homem morre após sofrer descarga elétrica ao usar máquina de solda, na PB
Um homem morreu na manhã deste domingo (30) após sofrer uma descarga elétrica ao usar uma máquina para soldar uma peça em um ônibus. O fato ocorreu na Zona Rural da cidade de Araçagi, no Agreste da Paraíba, a 64 km de João Pessoa. Comente no fim da matéria.

Peão de 19 anos morre após levar coice de touro na cabeça
Um peão de 19 anos morreu após levar um coice de um touro, neste final de semana, durante um treinamento de montaria na zona rural de Cerejeiras (RO), a 745 quilômetros de Porto Velho.

MP ajuíza ADI contra resolução da Câmara de Palmeira dos Índios
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) ajuizou uma ação direta de inconstitucionalidade contra o artigo 4º da Resolução nº 451/2016 da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios. O órgão ministerial argumenta que a referida norma violou o art. 22 da Constituição do Estado de Alagoas e o art. 47 da Constituição Federal, que tratam da quantidade de votos necessários para aprovação de determinados tipos de matérias nas casas legislativas municipais.

Juíza decide que aluna de escola pública de PE tem direito a cota na Uncisal
A juíza Maria Ester Fontan Cavacanti, da 16ª Vara Cível de Maceió, garantiu a inclusão na lista de cotistas de uma estudante que teve que concorrer em ampla concorrência para o curso de medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), mesmo tendo estudado todo o ensino médio na rede pública.

Consta nos autos que a vestibulanda cursou os quatro últimos anos do ensino fundamental na rede pública do Estado de Pernambuco, bem como o 1º e o 2º ano do ensino médio, tendo cursado apenas o 3º ano em Alagoas. Quando ela foi prestar vestibular, em 2013, acabou surpreendida pelo edital da Universidade, que estabelecia que os quatro últimos anos do ensino fundamental e o ensino médio completo tivessem sido cumpridos na rede pública alagoana.

Postar um comentário

0 Comentários