LBV CELEBRA 41 ANOS DE TRABALHO EM PERNAMBUCO

LBV CELEBRA 41 ANOS DE TRABALHO EM PERNAMBUCO
“A música me transformou e contribuiu para o meu amadurecimento”, diz adolescente beneficiado pela Instituição

Nesta sexta-feira, 04, às 14h, acontece em sua sede na região central do Recife, a celebração do 41º aniversário de trabalho da Legião da Boa Vontade no Estado de Pernambuco. A Entidade comemora as atividades desenvolvidas nos seus programas sociais, em prol de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com uma série de ações durante o mês de agosto.

Na cerimônia de abertura haverá apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos meninos e meninas beneficiados pelo programa Criança: Futuro no Presente!, idosos do programa Vida Plena, oriundos das comunidades dos Coelhos, Coque, Joana Bezerra, São José, Santo Amaro e Cabanga. Na Instituição, as crianças, adolescentes e idosos participam de oficinas de música e canto, dança e teatro, e ainda, atividades esportivas que promovem a qualidade de vida.

A Instituição em seus programas sociais assiste diariamente cerca de 500 famílias em vulnerabilidade social. Em 2016, a LBV em todo o Brasil, alcançou a expressiva marca de 13.026.136 atendimentos e benefícios oferecidos à população de baixa renda. 
Destacamos a história do adolescente Marlon Vinicius, 15 anos, é beneficiado pela LBV desde os seus 06 anos. Ele é morador do bairro do Coque é o quarto filho de seis irmãos, dos quais, três deles já participaram das oficinas da Instituição. O menino Marlon, relata que quando chegou a LBV era muito danado, contudo a música o transformou. "Eu era muito danado não parava na sala de atividade, vivia correndo pelos corredores e pátio. Mais me encontrei na música, quando o instrutor musical me apresentou o violão me apaixonei. Meu desempenho na escola melhorou, estou mais concentrado nas atividades e tenho ajudado outros colegas a aprender a tocar violão. Através da música evolui bastante e amadureci, sou grato por essa oportunidade", declara o menino Marlon, 15 anos. 

Ainda nas celebrações dos 41 anos de trabalho da Legião da Boa Vontade em Pernambuco, nos dias 22 a 24 de agosto, voluntários da Instituição estarão no Sertão do Moxotó (Arcoverde, Buíque, Pedra e Tupanatinga) com a Campanha Diga Sim, uma ação emergencial que visa beneficiar mais mil famílias da zona rural que enfrentam a forte estiagem no sertão nordestino. A Instituição socorre essas famílias com mais de 20 toneladas de alimentos acondicionadas em cestas.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos. Informações podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8601.

Serviço:
Comemoração dos 41 anos de trabalho da LBV em Pernambuco
Local: Sede da Instituição – Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos - próximo ao Cais José Mariano
Dia: 04/08/17
Horário: 14h - Informações: (81) 3413-8601.



por Vânia Besse
Ass. Comunicação e Relacionamento Institucional LBV

Postar um comentário

0 Comentários