AS NOTAS RÁPIDAS DO BLOG DO POETA NESSA MANHÃ DE QUINTA-FEIRA, 19/10


Conselho Nacional de Trânsito autoriza pagamento de multas em débito e crédito
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou resolução do órgão e instituiu a possibilidade de pagar multas por cartão de débito ou crédito para os órgãos e entidades que integrem o Sistema Nacional de Trânsito, a exemplo dos Departamentos Estaduais (Detrans). Caso o cidadão opte pelo parcelamento da multa, o valor integral final será considerado para fins de arrecadação, descontada somente a taxa de operação do cartão. 

A Mentira de Aécio
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta-feira (18), no primeiro dia no Senado após retomar o mandato, ser vítima de uma “ardilosa armação” e que vai provar a inocência dele. O tucano havia sido afastado do cargo por determinação da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), mas o plenário da Casa derrubou a decisão na terça (17), por 44 votos a 26.

Projeto que torna obrigatória publicidade contra as drogas na TV e no rádio é aprovado
Um projeto que obriga o governo federal a veicular, diariamente, pelo menos 5 minutos de publicidade contra as drogas nas emissoras de TV e rádio de todo o país foi aprovado nesta terça-feira (17) pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado. O projeto de autoria do senador Magno Malta (PR-ES) estabelece um Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) e prevê ainda que os cinco minutos de publicidade deverão ser veiculados entre 8h e 20h.

'Caravana Lula pelo Brasil' será retomada na segunda em Minas Gerais
O ex-presidente Lula iniciará na próxima segunda-feira (23) mais uma série de viagens que compõe a "Caravana Lula Pelo Brasil". A primeira cidade a ser visitada será Ipatinga, em Minas Gerais. O novo roteiro inclui ao todo 12 cidades que serão visitadas durante oito dias. O encerramento da caravana acontecerá em Belo Horizonte, em um ato na Praça da Estação, no dia 30 de outubro. No mês de setembro o ex-presidente percorreu 20 cidades em nove estados do Nordeste durante 20 dias.

Idosa de 77 Anos é presa suspeita de liderar quadrilha de traficantes na PB
A prisão da idosa é resultado da ‘Operação Nêmesis’
Uma idosa, de 77 anos, foi presa, nesta terça-feira (17), em Juazeirinho, na região da Borborema, apontada como a principal traficante do município. A localidade, segundo a Polícia Civil, é considerada um centro de distribuição de drogas na região.

Carimbão diz que mãe de ministro deveria ser exposta de “perna aberta”
A sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara desta quarta-feira (18), foi marcada por uma discussão envolvendo o ministro da Cultura, Sérgio Sá, e o deputado Givaldo Carimbão (PHS-AL). Por conta dessa situação, os trabalhos tiveram que ser suspensos. 
O bate-boca teve início quando o parlamentar alagoano fez referência a uma exposição de arte em que a imagem de Nossa Senhora era explorada. “Eu queria que fosse com a mãe do ministro”, disparou Carimbão que também é presidente da Frente Parlamentar Mista Católica Apostólica Romana. “Eu queria pegar a mãe do ministro e colocar com as pernas abertas”, disparou.

Postar um comentário

0 Comentários