DESVENDANDO O SERTÃO DO SERIDÓ NO RIO GRANDE DO NORTE. UMA AULA DE CULTURA E TURISMO

Ao entrar no Sertão do Seridó no Rio Grande do Norte, logo, conhecemos a cidade de Equador. Equador é o município mais meridional do estado brasileiro do Rio Grande do Norte, que passou a ser cidade em 11 de maio de 1962. É rica na produção de caulim e tem menos de 6 mil habitantes. Pelo que vimos, deve ter muita bolsa família.
Parelhas é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte. Está localizado na região do Seridó. De acordo com o censo realizado pelo IBGE no ano 2010, sua população é de 20.354 habitantes. Conhecida como "Terra da Telha", diante da alta estiagem, já que tem mais de 06 anos sem chuvas, a produção de telha caiu e pelo menos 40% das olarias fecharam, causando desemprego no município. Segundo um empresário, ao conversar desse blogueiro, cada olaria tinha aproximadamente 30 pessoas empregadas.

Estive vendo a beleza barroca da Igreja de Nossa Senhora da Guia, datada de 1836.
Acari é um município da Microrregião do Seridó Oriental, na região do Seridó, na Mesorregião. É conhecida como "a cidade mais limpa do Brasil". Pudemos ver in loco o quanto os moradores de Acari sabem cuidar do meio ambiente e da limpeza da cidade. 
Eis o motivo da cidade receber esse título. Você andar a zona urbana todinha e não ver nenhum tipo de sujeira, sabe por quê? É feito um trabalho educativo na escolas desde cedo, por isso esse resultado. O pessoa segue à risca que "lugar de lixo é na lixeira".
O que dizer dessa cidade que fomos tão bem recebidos? A cidade de Currais Novos-RN foi colonizada inicialmente por Criadores de Gado, dentre os quais o mais importante foi o coronel Cipriano Lopes Galvão. O município que está acima de 45 mil habitantes, passou por três ciclos econômicos, gado, algodão e minério.

Postar um comentário

0 Comentários