GOVERNO DO ESTADO AINDA NÃO INDENIZOU PROPRIEDADE RURAL POR ONDE PASSARÁ ASFALTAMENTO DE RAINHA ISABEL

Todos sabem que o Distrito de Rainha Isabel fica na zona rural de Bom Conselho e que sua população sonha em ter sua independência. Pois, bem, para isso, necessita da força do seu próprio povo. Todos sabem também que foi reiniciada pelo governo do estado a obra de construção da estrada que da acesso a PE-218, num total de 11 Km. Rainha Isabel precisa de uma recontagem pelo IBGE, por que na verdade, ultrapassa tranquilamente, 10 mil habitantes, juntando todos os sítios circunvizinhos.
Há uma previsão de que a obra seja concluída ainda em 2018, pois, bem, segundo informações, há pelo menos uns 10 hectares de terra pertencente a Família Guedes, que precisa ser indenizada pelo governo do estado para que a obra não pare. Mesmo a obra tendo sequência, é importante que a negociação dessa terra que falta, por onde passará o asfaltamento, avance entre o governo e o proprietário.
Numa conversa desse blogueiro, com um dos filhos ilustres de Rainha Isabel, empresário, Rubens Ribeiro, surgiu o assunto de que a futura rodovia VPE-240 deveria receber o nome do fundador da comunidade, o senhor Manoel Ribeiro dos Anjos - Né Ribeiro (in memorian). Seria uma justa homenagem para quem deu o ponta-pé para fundar o referido distrito.
Segundo, Rubens, o senhor Né Ribeiro, faleceu em 1997, aos 96 anos de idade, na cidade de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas.

FOTOS: www.facebook.com/Rainha-Isabel

Postar um comentário

0 Comentários