TURISMO: COMO TRADUZIR OS CÂNIONS DOS APERTADOS EM UMA ÚNICA PALAVRA

Conhecer in loco esse lugar é uma viagem inesquecível, indescritível e faz  crescer a inspiração de qualquer poeta. Os cânions dos Apertados, localizado na zona rural de Currais Novos-RN, está dentro do Geoparque Serido, onde pelos menos há o registro pela secretaria de turismo local de  16 geossítios com importância regional, nacional e internacional.
Imagine um lugar onde a vegetação surge de cima das pedras. Onde as altas temperaturas não atrapalham o crescimento dos cactus e tantas outras plantas naturais... Assim, encontramos e testemunhamos uma beleza inigualável que somente o Criador do Universo poderá declarar seus encantos.
Acompanhado do turismólogo e guia de turismo, Dilson Gonçalves, pude ficar maravilhado com o tamanho da beleza dos Cânions dos Apertados, no sertão do Seridó do Rio Grande do Norte, Brasil.
Me senti pelo tempo que estive visitando os Cânions dos Apertados, o Indiana Jones, diante da aventura que é estar nesse lugar, entre montanhas rochosas e um sol escaldante... 
Para onde você olha a natureza te enxerga e faz uma verdadeira declaração de amor por nosso Criador. Uma beleza natural que aflora no meio do nada e dos percalços que lhe é peculiar.
Andando pelo leito do Rio Picuí, que está seco devido a estiagem que já dura mais de seis anos sem chuvas. Esse rio deságua no município de Acari, que foi considerado o mais limpo do Brasil.
No Cânion dos Apertados você encontra uma formação rochosa que foi formada ao longo dos anos devido a ação do vento e da água. Nesse lugar existem minérios de ferro, quartzo, por exemplo, e tanto outros minerais.
Cânion dos Apertados é uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte. Do leito do Rio Picuí pode perceber a dimensão das montanhas rochosas que há locais com seus 80 metros de altura.

PATROCINADORES DESSA VIAGEM

Postar um comentário

0 Comentários