A MESMA ÁRVORE EM DOIS MOMENTOS por Cláudio André O Poeta

Hoje, quinta-feira, 29 de março fiz questão de fotografar essa caraibeira que está às margens da PE-218, próximo ao Sítio Amargoso, zona rural de Bom Conselho. Veja a diferença de sua folhagem, passados 40 dias. A mesma árvore tem um outro aspecto, ou seja, na natureza tudo se renova e se transforma. 
No último dia 11 de fevereiro fotografei esse pé de caraibeira às margens da PE-218, próximo ao Distrito de Lagoa de São José, zona rural de Bom Conselho. Com seu amarelado chamou a atenção. A natureza nos da lições importantes, ou seja, as pessoas também se comportam assim, como essa caraibeira. Muitas vezes nem precisa passar 40 dias para se transformar para o bem ou para o mal.
Pense nisso!

SAIBA MAIS
Craibeira, caraíba ou caraibeira como é mais conhecida (Tabebuia caraíba). É uma planta de porte arbóreo, da família das bignoniaceae. É uma árvore exuberante, forte, nativa do bioma Caatinga e Cerrado onde é conhecida também como ipê-amarelo-do-cerrado, que exibe a beleza das suas flores justamente nos meses mais secos do ano, quando floresce no mês de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários