A REGIÃO SERRANA DO POVOADO DE SERRINHA DA PRATA EM SALOÁ QUE FUI CONHECER

O Projeto Poeta Viagens e Aventura botou o pé da estrada com destino a Serrinha da Prata, zona rural de Saloá, agreste meridional de Pernambuco. Em pelo menos cinco postagens estaremos relatando a experiência vivida por lá.

Um conjunto de serras na zona rural dos municípios de Saloá e Iati, torna-se um atrativo a mais para conhecer essa região.
A cada imagem, um encantamento. A cada registro uma terapia, pois, quem visita esses lugares fica com vontade de retornar.
Com as chuvas que caíram em todo o Nordeste, a região do Povoado de Serrinha da Prata, deixa os visitantes ainda mais encantado.

O mandacaru, planta da região, mostra sua beleza nos arredores da Serrinha da Prata.

O verde predomina a vegetação da caatinga

A vegetação da caatinga continua por todos os lados

A zona rural do municio de Iati fica paralela ao conjunto de serras na divisa com o município de Saloá.

Com temperatura de 30 graus, ventos moderados, fazer uma trilha por essa região é bastante convidativa.

A Serrinha da Prata, tem aproximadamente mil moradores e os moradores que vivem do artesanato do apito.

A simples árvores apresentam uma importância muito grande para a fauna e a flora .

As cores verde e amarelo predominam o embelezamento de toda a região da Serrinha da Prata.

O pé de caraibeira se exibindo às margens da estrada vicinal que da acesso ao Povoado de Serrinha da Prata, zona rural de Saloá.

Todo e qualquer esforço para chegar a esse local vale apena. A Serrinha da Prata está há 18 KM de Bom Conselho, a 13 KM de Iati e pouco mais de 16 KM para a cidade de Saloá. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito bom seu registro da nossa região. Segundo a carta topográfica do exército Brasileiro essa cadeia de montanha está localizado o ponto mais alto da microrregião de Garanhuns, que nós dá Serrinha Da Prata chamamos de Tabuleiro.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."