ANTICONCEPCIONAL PARA HOMENS ESTARÁ NO MERCADO EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO

Cientistas australianos da Universidade de Monash acreditam ter desenvolvido uma opção que oferece controle de natalidade seguro e efetivo sem efeitos colaterais a longo prazo para os tão aguardados anticoncepcionais masculinos.
De acordo com o site ‘Viva Bem’ dO ‘UOL’, a nova droga não é hormonal e está focada em duas proteínas que desencadeiam o transporte do esperma, impedindo-o de deixar o corpo –pelo menos em ratos.

Até então, o desenvolvimento de uma pílula masculina hormonal estava paralisado por causa de efeitos colaterais irreversíveis a longo prazo na fertilidade e no desejo sexual, sem mencionar o potencial de causar defeitos congênitos.

Segundo os pesquisadores, já existe uma pílula no mercado que bloqueia o adrenoceptor α1A como tratamento para uma condição chamada hiperplasia prostática benigna ou próstata alargada.

O próximo passo na pesquisa é desenvolver a pílula para bloquear a segunda proteína. Se essa etapa for bem-sucedida, a equipe procurará iniciar ensaios clínicos, estimando que, se tudo correr bem, a droga pode estar no mercado em apenas 5 a 10 anos.

Postar um comentário

0 Comentários