CONSELHO TUTELAR DE BOM CONSELHO NÃO TEM TELEFONE E NEM CARRO PARA ATENDER A POPULAÇÃO

O poeta Vinicius de Moraes, no ano de 1980, lançou a música A CASA de conteúdo infantil, inspirado na obra do artista uruguaio, Carlos Vilaró. Cresci ouvindo e cantando na primeira escola particular que estudei. A canção é mais ou menos assim:

A CASA
Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia
Entrar nela, não
Porque na casa
Não tinha chão

Ninguém podia
Dormir na rede
Porque na casa
Não tinha parede
Ninguém podia
Fazer pipi
Porque penico
Não tinha ali

Mas era feita
Com muito esmero
Na Rua dos Bobos
Número Zero


Em trocados e miúdos, a situação do Conselho Tutelar de Bom Conselho está parecido com a cantiga de Vinicius de Moraes, onde não se tem TELEFONE para se comunicar com a população e CARRO para atender as ocorrências.  

A estrutura básica para funcionamento não tem. Os conselheiros que tem veículo próprio, muitas vezes para não deixar as pessoas "na mão", fazem de uso dos seus carros, quando não verdade não tem nenhuma obrigação.

Cadê o COMDICA que não ver isso? O Ministério Público sabe dessa situação? Quer dizer que o mísero salário que recebe um conselheiro é para bancar combustível e transporte para poder trabalhar? Isso é uma vergonha!
Não podemos esquecer que a prefeitura que tem essa responsabilidade, ou seja, da condições de trabalho para os conselheiros. 

Como diz um filósofo local, aqui tudo pode... até mesmo deixar de lado as necessidades básicas... Um dos conselheiros conversou com a reportagem desse blog e demonstrou muita insatisfação com a atual realidade do Conselho Tutelar que tem uma grande sobrecarga de atividades.

Pensando bem, um dia isso melhora, não está cá moléstia!

Postar um comentário

0 Comentários