GAASB: ADOLESCENTES E JOVENS REALIZAM TRABALHO VOLUNTÁRIO EM PROL DO MEIO AMBIENTE NA BAHIA

No meu tour pelo sertão da Bahia, encontrei uma galera jovem com um trabalho voluntário muito relevante em prol do meio ambiente. O Grupo de Aventuras Ambientais de Santa Brígida,  tem ajudado no mapeamento de pontos culturais e na preservação do meio ambiente.
O GAASB (Grupo de Aventuras Ambientais de Santa Brígida), existe há 04 anos, onde mensalmente reúne-se para discutir estratégias em defesa do meio ambiente. Sob a coordenação do amigo Rafael, o GAASB, tem conseguido bons resultados com o trabalho voluntário. 
Cheguei a participar da reunião do GAASB, onde conheci adolescentes e jovens na faixa etária de 13 a 18 anos, comprometidos com a proteção da fauna e flora do município de Santa Brígida,  município cravado no sertão baiano. Foi uma experiência muito salutar com essa turma cheia de vida.
Eu, o único adulto de 42 anos de idade, no meio dessa garotada, lembrei da época que coordenei grupos de adolescentes e jovens num trabalho pastoral realizado no sertão de Alagoas na década de 90. Na ocasião, compartilhei com a equipe do GAASB as experiências vividas nos locais por onde visitei nos últimos meses como trilheiro.

Postar um comentário

0 Comentários