O MONUMENTO DE NOSSA SENHORA DE MONTSERRAT EM SERRINHA DA PRATA QUE FUI CONHECER

No ano de 2015 foi construído um monumento em uma colina de 190 metros de altura em homenagem a Nossa Senhora de Montserrat. Segundo Jean Dantas (pedreiro da obra) Frei Bosco (idealizador da obra) estava em um belo dia na praça de repente ele teve uma visão em que o Santuário de Sra de Montserrat, teria que ser construído em Serrinha da Prata, e assim foi construído, em 30 de outubro de 2015 houve a inauguração. 

O turismo religioso aumentou no Povoado de Serrinha da Prata por que tem chamado a atenção de todos que visitam pela primeira vez. O que falta é ajuda do poder público local, até por que as estradas de acesso, por exemplo, precisam de melhorias.

Em meio a vegetação da caatinga, encontramos durante a subida da Serra de Nossa Senhora do MontSerrat, uma frondosa jabuticabeira, cheia de frutos e proporcionando uma sombra maravilhosa.
A cada metro que você sobe na Serra de MontSerrat em Serrinha da Prata, vai-se descobrindo uma vista panorâmica encantadora.
Todas as fotos que fiz no decorrer da visitação ao Povoado de Serrinha da Prata, zona rural de Saloá, percebe-se o quanto esse lugar deve ser explorado turisticamente falando.

Diante das chuvas que caíram na região, o verde toma de conta dessa região serrana entres os municípios de Saloá, Iati e Bom Conselho. Essa imagem foi registrada de cima da Serra de MontSerrat que tem seus 540 metros de altitude à nível do mar.
Durante a Semana Santa, a via sacra e dramatizações religiosas, acontecem com um maior assiduidade com a presença do público local.


A atração da Serrinha da Prata está no turismo religioso, com suas varias capelas e dois eremitérios e um Santuário de Nossa senhora de Montserrat localizado no topo de uma colina de 190 m de altura e 780 m de altitude em relação ao mar. 
O início do pôr do sol no cume da Serra de Nossa Senhora do MontSerrat, nesse tempo que tudo está verde devidos as chuvas que caíram meses atrás, deixa o ambiente muito mais especial.
A devoção a nossa Senhora de Montserrat é antiga, desde de 1911 em Serrinha da Prata. Essa Fé ficou mais intensa quando em 1911 ouve uma epidemia no povoado causando a morte de vários habitantes, com isso os sobreviventes fizeram uma promessa a nossa Senhora de Montserrat para acabar com a peste. Com a promessa realizada a peste foi extinta.

Para quem gosta de ter um contato direto com a natureza e fazer uma trilha à pé de pelo menos 30 minutos de caminhada, é recompensado com essa vista panorâmica sensacional.
Uma vegetação de caatinga, temperatura em torno de 30 graus na mata fechada, sentir o cheiro de mato, tudo isso transforma a subida da serra ainda mais fascinante.

Da janela do monumento de Nossa Senhora do MontSerrat, fiz essa imagem do início do fim da tarde desse domingo, 18/03. Confesso que é um lugar que você respira muita paz e encontro consigo mesmo.
O conjunto de serras deixa a região ainda mais bela. Vale apena fazer uma trilha à pé para você conhecer de perto essa beleza natural.
É nessa vegetação fechada que se percorre por meia-hora os 540 metros até chegar ao cume da serra onde foi construída o monumento em homenagem a Nossa Senhora de MontSerrat, em Serrinha da Prata na zona rural de Saloá.

Postar um comentário

0 Comentários