PROLIFERAÇÃO DE MURIÇOCA DEIXA A POPULAÇÅO DE BOM CONSELHO IRRITADA


Por isso venho através deste meio de comunicação via Facebook, solicitar aos nossos representantes legais da casa de Dantas Barreto, que são os nossos vereadores que por gentileza Elabore um projeto, ofício algo do tipo, para solicitar a secretaria de saúde do nosso município um carro fumacê o outro mecanismo para combater ou amenizar a proliferação das muriçocas que  vem incomodando a nossa gente, em especial as ruas que ficam próximo do Rio papacacinha. 
O inseto além de provocar coceira em pessoas alérgicas por meio de suas picadas, o pequeno som emitido incomoda tirando o sono no período da noite de quem tenta descansar depois de uma jornada de trabalho. A população de Bom Conselho anda reclamando contra a onda de muriçocas que invadiu o lugar. 
E principalmente a rua 15 de novembro. Nesta época do ano, quando menos esperamos, as muriçocas se deslocam das vegetações e procuram abrigo das chuvas em residências, escolas e terrenos baldios.  
Geralmente, a muriçoca se aloja nas folhas verdes da cana, capins e em outras vegetações rasteiras.
Aqui além do capim que vem do colégio, que se encontra na margem do Rio Papacacinha (que passa por dentro da cidade e contém vários pés de canas e capim elefante) nosso rio também está contaminado e apresenta vários focos de muriçocas. 
Na área urbana, ainda esperamos a Secretaria de Saúde se manifestar contra este inseto, pois paralelamente prossegue a probabilidade de estarem inclusos o mosquito transmissor da dengue.
Mesmo assim alertamos a população para a necessidade de contribuir com o trabalho dos agentes, como forma de minimizar os índices de infestação, mantendo os depósitos de água cobertos, lavando-os de duas a três vezes por semana. Essa já é uma grande contribuição que todos podem dar para diminuição dos índices. 
Senhoras e senhores vereadores, creio que com a solicitação dos Senhores a secretaria de saúde atenderá o nosso pedido, até porque vocês são os nossos representantes legais perante a lei. 
Com a utilização do carro fumacê podemos amenizar essa praga que nos incomoda tanto desde já, grato pela atenção.
por Lukas do Padre

Postar um comentário

0 Comentários