QUANDO O SER TORNA-SE MENOS IMPORTANTE QUE O TER, ESTAMOS NA CONTRAMÃO DO BOM SAMARITANO

O que aconteceu num shopping em Salvador, capital da Bahia, onde uma criança de rua ao encontrar um coração bondoso e pagar um prato de comida, foi proibido por um segurança de se alimentar, só por que estava mal trapilho, sujo, fedendo, sei lá o que, mostra um problema social gravíssimo no nosso País. Infelizmente, a rotulação das pessoas é visível. Quando o TER vale mais que o SER, é sinal que estamos na contramão do racional. É sinal que somos hipócritas com nossa própria criação.
Lamento profundamento esse ocorrido, onde a bronca vai sobrar para o segurança que seguia orientação da administração do shopping. As alegações do shopping são vagas e mentirosas. 
Mas, você que está lendo esse comentário, pode fazer um teste real. Vá mal vestido, suado, descabelado, etc., entre em qualquer loja do comércio e depois volte e entre todo arrumado para você sentir na pele a diferença no atendimento.
Não tenha dúvidas que verás o tamanho da hipocrisia humana. Você é enxergado pelo que tem e não pelo que você faz ou representa. O que vamos esperar de um País que a prioridade não é o que prioritário? 
As pessoas, nós seres humanos, vivemos ou já nos acostumamos com a falta de socialização (Socialização é a assimilação de hábitos característicos do seu grupo social, todo o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria).
Para encerrar, vemos nas pessoas que praticam algum tipo de religião (há exceções), que se comportam de tal maneira, que nos faz refletir aonde está o lugar o maior erro do ser humano, se na falta de interesse do querer SER ou buscar primeiro o TER.
Concluindo, se quisermos ser felizes, tenhamos atitudes igual aquele rapaz que pagou o prato de comida do garoto, sendo um bom samaritano.
Pense nisso!
por Cláudio André O Poeta

Postar um comentário

0 Comentários