A FALTA DE EDUCAÇÃO MORAL EM CASA, GERA A NOVA SAFRA DE BANDIDOS NA SOCIEDADE

Aqui tem opinião!
Cá, com meus botões, analisando friamente o aumento assustador de roubos, assaltos, mortes violentas, etc., tem um quesito fundamental que existindo, fará toda a diferença de uma sociedade mais justa e fraterna, que é a educação moral em casa.
Por que tantos filhos agridem os pais, matam os pais, judia dos pais? Pela falta de educação moral. Fico indignado quando vejo uma mãe ou um pai dizer que "não pode mais com o filho".
Não existe escola no mundo que eduque mais que os próprios pais. A receita da boa educação para o resto da vida está em casa. Na escola, aprende-se novos conhecimentos, apenas. 
Quando se parte para a participação do poder público, aí é que a miséria é grande. 
Vejo que prefeitos e mais prefeitos fazem um alarde falso, quando publica ou paga para publicar que seu município, por exemplo, teve a nota média do IDEPE alcançada, que estão passando cal nas escolas, que paga em dia aos professores, enfim, como se tudo isso fosse sinônimo de intelectualidade e que mudasse o mundo por completo.
O que adianta tudo isso quando a evasão escolar permanece alta? 
O que adianta se preocupar com números de estatísticas enquanto alunos saem da sala de aula sem nenhum tipo de aprendizagem para o resto da vida?
O que adianta dizer que tal município a educação está em primeiro lugar, quando vemos de perto, são escolas sendo tomadas pelo mato, estruturas rachadas, pinturas de "migué", direitos dos trabalhadores em educação sendo tomados, etc., quando na verdade, a educação serve apenas de "trampolim eleitoral"?
Se o povo quiser, no próximo 07 de outubro, na urna fará toda a diferença, não votando nesses ilusionistas da política.
Pense nisso!

Postar um comentário

0 Comentários