CONHEÇA A PEDRA DO GATO NO POVOADO RIACHO FUNDO DE CIMA EM ALAGOAS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Publicidade

test banner

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INSTITUTO PRÓ SABER - O LUGAR IDEAL PARA VOCÊ SE QUALIFICAR

INSTITUTO PRÓ SABER - O LUGAR IDEAL PARA VOCÊ SE QUALIFICAR

domingo, 15 de julho de 2018

CONHEÇA A PEDRA DO GATO NO POVOADO RIACHO FUNDO DE CIMA EM ALAGOAS

No percusso para chegar ao cume da Serra do Boqueirão, encontrei uma uma rocha granítica com a geoforma de um gato.
A Pedra do Gato deve ter 120 metros de diâmetro, uns 15 metros de altura e toneladas de peso. Pergunta-se, como aquela rocha foi parar naquele lugar? Um dia foi mar, secou e ficaram as rochas.
Para conhecer de perto a Pedra do Gato que fica há poucos metros da Comunidade do Riacho Fundo de Cima, zona rural de Palmeira dos Índios-AL, o acesso é por uma propriedade da Família Miranda.
Com força e determinação pude subir na Pedra do Gato. interessante que bem no meio da pedra, na parte superior, um pé de mandacaru, nasceu, cresceu e deu frutos.
Ao lado da Pedra do Gato, tem outras rochas com geoformas de asteróides.
Fazer trekking - esporte de trilha à pé, é uma grande aventura. De cima da Pedra do Gato a vista é muito bonita.
Vegetação de caatinga, temperatura agradável, uma vista panorâmica de encher os olhos, fazem parte de quem pratica esse tipo de esporte.
As Pedras dos Asteroides estão localizadas no Povoado de Riacho Fundo de Cima, zona rural de Palmeira dos Índios. Essa comunidade deve ter aproximadamente 50 famílias.
No trecho de subida vimos que homem e natureza podem viver harmonia. A preservação ajuda o planeta. Quanto mais árvores serem plantadas, melhor que produzem oxigênio puro.
O Jan Carlos Barbosa se esbaldou na.escalada da Pedra do Gato.
O chá de mulungu é muito utilizado para tratar tosses, asma e coqueluche, além de casos de dores reumáticas e nevralgias crônicas. Auxilia no tratamento de estados emocionais como histeria, insônia, neurose, ansiedade, agitação, ataque de pânico, depressão, compulsão, distúrbio de sono; além de doenças como esclerose, pressão alta, epilepsia, bronquite asmática, hepatite e insuficiência urinária.

A região serrana de Palmeira dos Índios-AL, que faz divisa com Bom Conselho-PE, tem grande potencial ecoturístico. Mais uma trekking realizada com sucesso. Assim vai continuar o Projeto Viagens e Aventura.
Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE