LEI DA MORDAÇA ATINGE COMUNICADORES QUE FAZEM JORNALISMO INDEPENDENTE

Impressionante como a Lei da Mordaça se instalou nos meios de comunicação, seja rádio, tv, jornal, etc., nesse Brasil a fora.  A cidade de Bom Conselho entra nesse contexto.
Mais recente, está o caso na cidade de Arapiraca, quando um radialista, por ter um programa de rádio onde o povo participa reclamando seus direitos, teve seu nome na lista de radialistas impedidos de usar a liberdade de expressão, ou seja, para não sair do ar, teve que obedecer os anseios dos donos da emissora por serem políticos.
Já escrevi em outras ocasiões que locutor de rádio bom, tem que ser babão, puxa saco, garoto de recado e fazedor de média com quem está no poder.
Quando o locutor de rádio tem caráter, personalidade e não aceita a Lei da Mordaça, é perseguido e as vezes, morto, por apaixonados pelo poder.
O Brasil tornou-se um dos países do mundo que mais oprime os profissionais de comunicação, falei, profissionais de comunicação, radialistas, jornalistas, blogueiros, ativistas digitais e não "babãos" sem qualificação profissional.
O que analisamos é que políticos durante as campanhas políticas prometem "o céu e a terra", mesmo sabendo que não vão cumprir. 
Daí, o povo começa a cobrar seus direitos. Esses mesmos políticos que deveriam da como resposta, cumprir com as promessas, culpam e perseguem os radialistas que trabalham com o jornalismo independente, achando eles que vão enganar o povo todo o tempo.
Enganam-se eles!

Postar um comentário

0 Comentários