O SILÊNCIO NÃO É TÃO SOMENTE PARA EVITAR UMA EXPLOSÃO INTERNA, MAS, RESPEITO A SUA PRÓPRIA INTELIGÊNCIA

A  melhor técnica para controlar seus instintos ou algo que o valha é ler um bom livro. Como tenho essa mania de ler livros das mais variadas categorias, me deparei com uma leitura sadia. O livro "O Código da Inteligência", de autoria de Augusto Cury, é uma verdadeira terapia emocional, onde a cada página uma lição você vai encontrar, sempre coincidindo com a realidade nossa de cada dia. Todos os livros que leio, são rasurados, marcados, riscados, dobrados... até por que saio lendo por aí... Mania de leitor assíduo.
Uma das partes que irei compartilhar com todos é meramente instruível.
 "Um médico pode ser muito paciente com as queixas do seu paciente, porém, pode não ser com seu filhos em casa. Se vivermos debaixo da ditadura da resposta compulsiva, cometeremos erros, alguns muito graves".
O silêncio não é se aguentar para não explodir, mas, um respeito para sua própria inteligência.
Diante dessa leitura saudável, entendemos que muitas vezes o silêncio é o melhor caminho, porém, exigir respeito é mais mágico do que você imagina.
Pensando bem, o meu foco no momento, é superior a todas as falácias que nos tem chegado. Enquanto alguns e certos e determinados perdem tempo falando desse blogueiro, estamos centrado no que queremos, com os projetos vindouros e bem sucedidos.
Há muita gente infeliz por aí. Há muita gente amarga por aí. Há muita gente que vive exclusivamente da inveja, da ganância, etc.
Viver com o mais simples é o caminho. Entender o mais simples primeiro, logo, dobrará o mais difícil e complicado, justamente pelo tamanho da sua imaginação. Vou continuar com pensamento livre. Posso andar de cabeça erguida.
Pense nisso!

Postar um comentário

0 Comentários