AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO

INFORMAÇÃO O TEMPO TODO
Ex-vereador investigado em operação é encontrado morto
Pedro Gilmar Nogueira, ex-vereador de Araucária preso preventivamente por envolvimento na operação Sinecuras, foi encontrado morto dentro de casa nesta domingo (29), na Região Metropolitana de Curitiba.
Pedro Gilmar Nogueira foi vereador em Araucária por dois mandatos e chegou a ocupar a presidente da Câmara Municipal. Ele deixa esposa, dois filhos e netos.

Criminosos atacam delegacia, quartel da PM e bancos em 5 cidades de Roraima
Criminosos fizeram ataques em Roraima entre a noite de domingo (30) e a madrugada desta segunda-feira (31) na capital e em quatro cidades do interior: Caracaraí, Iracema, Cantá e Caroebe. Segundo o coronel Prola, comandante da PM, os ataques foram feitos a mando da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo ele, as polícias já sabiam das tentativas de ataques e a segurança foi reforçada.

Turista tenta ajudar salva-vidas espancado e é morto a facadas
Um turista morreu esfaqueado por dois homens na praia do bairro Enseada, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A vítima tentava proteger um salva-vidas que era agredido pela dupla, quando foi atacada, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os suspeitos foram presos em flagrante.

Whatsapp lança recurso para chamada de áudio e vídeo em grupo
O WhatsApp lançou mais uma maneira dos usuários conversarem entre si: as chamadas em grupo com áudio e vídeo. A novidade já havia sido anunciada em maio, mas só se tornou possível na noite desta segunda-feira (30). O recurso está disponível para Android e iOS. O recurso também é protegido por encriptação, segundo a empresa. No Brasil, são mais de 120 milhões de usuários.

Homem é preso suspeito de matar enteado a tiros após discussão no RJ
Uma desavença entre um homem e o enteado dele terminou em tragédia em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no domingo (29). O suspeito, preso nessa segunda-feira (30), confessou ter matado o filho da sua companheira a tiros. A vítima, identificada apenas como Lucas, morreu na hora.

Saúde quer vacinar 11 milhões de crianças contra sarampo e pólio
A partir da próxima segunda-feira (6), todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem ser levadas aos postos de saúde para receber a dose contra a pólio e também contra o sarampo. O Dia D de mobilização nacional foi agendado para o dia 18, um sábado, mas a campanha segue até o dia 31 de agosto. A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Filhas solteiras do STF recebem pensão de R$ 33,7 mil
As filhas solteiras dos ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm direito a receber uma pensão equivalente ao salário de um ministro. A arquiteta Maria Lúcia Rangel de Alckmin, de 74 anos, filha do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Geraldo Rodrigues de Alckmin, morto em 1978, recebe R$ 33,7 mil na condição de “filha solteira maior”.

Policiais conseguem impedir que pai matasse bebê a marteladas
Dois policiais militares conseguiram impedir que um pai matasse o próprio filho bebê, de 3 meses, a marteladas. Ele acabou preso após a ameaça. O crime ocorreu em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Imagens adquiridas pelo G1 mostram o homem sentado em uma cama, com o filho no colo e um martelo na mão direita. O suspeito queria matar o filho após ter se desentendido com a mãe da criança.

Proporção de eleitores adolescentes sobe pela 1ª vez desde 2006
Em 2018, a proporção de jovens de 16 e 17 anos que tiraram título de eleitor para o pleito geral teve a primeira alta desde 2006.
Segundo dados analisados pela Folha de S.Paulo a partir de números divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 29,5% desta faixa etária está alistada para votar em outubro. Isso corresponde a 250 mil novos eleitores. Em 2014, na eleição que reelegeu a petista Dilma Rousseff, essa porcentagem era de 23,9%.

Justiça nega divórcio e obriga mulher a ficar casada até 2020
Uma mulher que queria se divorciar do marido, após 40 anos de casada, sob o argumento de que está infeliz teve o pedido negado pela Suprema Corte do Reino Unido.
O marido dela, Hugh Owens, de 80 anos, se recusou a dar o divórcio. Por isso, Tini Owens, 68 anos, decidiu recorrer à Justiça. O casal é do condado de Worcestershire.
Por unanimidade, a Suprema Corte rejeitou o pedido dela. Com isso, Tini será obrigada a permanecer casada até 2020. O advogado disse que ela está “devastada” e que se sente impedida de “seguir adiante com a própria vida”.

Homem é amarrado em poste após empurrar a própria mulher de escada
Um homem de 45 anos, que empurrou a mulher da escada do condomínio onde residem em Jacobina, no norte da Bahia, acabou sendo amarrado em um poste por vizinhos. Ele foi “contido” no domingo (22), mas as agressões começaram no dia anterior.
A Polícia Militar foi acionada após Maria Viana Santana Pereira, de 50 anos, ser jogada da escada. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o homem amarrado ao poste. O suspeito apresentava sinais de embriaguez, segundo a corporação.

Após anos de maus-tratos, irmãs matam pai a facadas e podem ser presas
O corpo de Mikhail Khachaturian foi encontrado na noite de sexta-feira (27/7) em um apartamento no qual ele vivia com as três filhas, em Moscou, na Rússia. As jovens, de 17, 18 e 19 anos, são as principais suspeitas de matar o homem, sob a justificativa de por fim a anos de maus-tratos, de acordo com a imprensa russa.

Acidente com ônibus de estudantes da USP e carreta deixa 17 feridos em Minas Gerais
Um ônibus que transportava estudantes da Universidade de São Paulo (USP) sofreu um acidente com uma carreta que deixou 17 feridos na madrugada desta quarta-feira (1º) na rodovia Fernão Dias, em Lavras (MG).

Criança de 4 anos é abusada sexualmente por adolescente de 13 anos em Parelhas, no RN
O fato aconteceu no Bairro Ivan Bezerra em Parelhas. A mãe teria deixado o filho de 4 anos sobre os cuidados de uma menor de sua confiança, quando da ausência da mesma, seu irmão de 13 anos durante um banho dado na criança teria praticado o abuso.

Homem ‘troca de sexo’ para conseguir desconto em seguro
Ao descobrir que o preço cobrado pelo seguro do carro sai mais barato para as mulheres, um homem de 23 anos decidiu fazer a troca de sexo nos documentos e conseguir o desconto de 1 mil dólares canadenses.


Postar um comentário

0 Comentários