O SOCIALISMO MASCARADO PELO ASSISTENCIALISMO BARATO, SITUAÇÃO QUE A BURGUESIA ADORA

Essa imagem é a realidade que assola nosso País há muito tempo. Não investir em educação causa imagens como essa, onde o pai, para não ver seu filho chorar de fome, ele se submete ao desprezo, ao abandono, a humilhação, a falta de liberdade, em troca de um trocado para ter um prato de comida. 

A burguesia brasileira adora cenas como essa. Como está o Brasil, se nós eleitores brasileiros, não aprendermos a votar e lutar pelos nossos direitos básicos, vamos ser uma Cuba, uma Venezuela da vida.

Você que mora em Bom Conselho, que ler esse blog, já viu o perfil daqueles que ficam nas praças com umas bandeirolas nas mãos onde estão estampados fotos de certos e determinados candidatos, no sol, na poeira, no frio, no relento, em troca de um trocado?

Se houvesse investimento em educação, geração de emprego e renda, víamos situações como essa?  A educação liberta as pessoas, por isso os políticos não investem em educação como prioridade. 

Em Bom Conselho tem 7 mil eleitores analfabetos, você acha que a gestão que aí está, preocupa-se em diminuir (eu falei diminuir e não acabar), a quantidade de pessoas que não sabem nem ler e nem escrever?

Um povo sem instrução é mais fácil de dominá-lo, é mais fácil de ludibriar. É onde tem o voto de cabresto. É onde tem o voto como mercadoria de troca, o famoso "escambo" do período colonial.

A imagem acima é de partir coração. Somente quem não é humano, é que não sente nada. Essa é a dura realidade que o trabalhador brasileiro vem passando. 

Estamos num período eleitoral que não haverá renovação significativa. O próprio sistema eleitoral foi elaborado para os que tem dinheiro, candidato liso não chega a lugar nenhum, ou seja, tudo continuará do mesmo jeito, infelizmente.

Como a maioria do eleitorado brasileiro é de analfabetos, vamos continuar vivendo o regime das capitanias hereditárias em pleno século XXI.

Quer ter liberdade? Estude. 
Quer saber mais sobre os regimes políticos que dominaram e dominam a massa? Estude Sociologia.
Quer ter um pensamento livre e diferente? 
Estude Filosofia.

Enquanto certos e determinados falam desse blogueiro, estou concentrado nos estudos, afinal, não tem coisa melhor do que ser livre no pensar e no agir. Finalizo com a frase de Voltaire que diz:
"Os sábios falam porque têm alguma coisa para explicar; os tolos, porque gostam de ouvir a própria voz"!


Postar um comentário

0 Comentários