A SENSAÇÃO DE ESTAR DENTRO DE UM VULCÃO ADORMECIDO NO INTERIOR DA BAHIA


No último mês de dezembro estive fazendo um tour na Bahia, todos já sabem, mas muitas imagens ainda não divulguei e agora, aos poucos vamos publicando para compartilhar com você como é gostoso viajar e conhecer novos lugares. 
Na foto acima está um dos lados de um vulcão adormecido. Conseguimos subir umas das paredes internas do vulcão. As rochas sedimentares de cor acinzentada é reflexo da alta temperatura sofrida e o magma ficou compactada nas rochas ígneas (massa mineral pastosa, em estado de fusão, situada a grande profundidade da superfície terrestre, cujos movimentos determinam os fenômenos vulcânicos e que, ao resfriar, cristaliza-se, dando origem às rochas ígneas.)

Nesse período, eu estava pesando 117 kg, hoje, diante da mudança de qualidade vida, a começar pela alimentação e por fazer caminhada todos os dias, já consegui perder quase 10 kg, fruto de dedicação e orientação médica. Se as trilhas já me ajudavam, me faziam bem, imagine agora...

A pedra da Caçamba é uma geoforma encontrada no sítio Circo Velho, zona rural de Santa Brígida, região norte do estado da Bahia.

Em todo o percusso da serra do Galeão, onde acontece as via-sacras durante a Semana Santa, a paisagem sempre foi assim, rodeado de lindas rochas e cada uma com sua geoforma.

Uma ação vulcânica há milhões de anos provocou os formato do lugar. Rochas sedimentares e ígneas, são fáceis de serem encontradas devido a alta temperatura sofrido no período da erupção vulcânica.


2019 já começou e novas aventuras estão por vir. Em breve, novas imagens, histórias e muita aventura ecológica e turística não somente na região, como em outros estados. Aguardem!

Postar um comentário

0 Comentários