LEIA, SEMPRE LEIA, POR QUE A LEITURA TE LIBERTA E DA ASAS A IMAGINAÇÃO

Hoje acordei cedo, e resolvi ouvir o melhor da Música Popular Brasileira, a minha cantora preferida é Paula Toller, ex-integrante de Kid Abelha que fez sucesso na década de 90. 
Enquanto assistia um dos clips dessa cantora maravilhosa, estive vendo e lendo a introdução do livro da escritora americana Deborah Anne Norville que é jornalista e empresária de televisão americana. A Norville é a âncora da Inside Edition, uma revista de notícias de televisão sindicalizada, cargo que ocupa desde março de 1995. Nesse livro de Débora, OBRIGADO é uma simples palavra que poderá trazer MUDANÇAS poderosas para toda sua vida.

O livro intitulado De Bem Com A Vida, trás relatos de viagens feitas pela autora e ao mesmo tempo ela compartilha experiências vivida que nos depara com situações vividas diariamente. É uma leitura super sadia e inteligente. Como amante da leitura e por gostar de MPB, essa manhã de domingo pra mim foi um relaxamento mental.

Como viajante e aventureiro que sou, tirei essa manhã de domingo, 13/01, para exercer a mente através da leitura. Diz o livro de Débora Norville, "Não esquente com pequenas coisas, apenas preste atenção nelas". Quanta sabedoria! Muitas e muitas vezes damos espaço para coisas pequenas e insignificantes que ocupam todo o nosso pensamento. Seguindo a rota do livro de DE BEM COM A VIDA, o mais importante é saber filtrar, driblar e ignorar certas e determinadas pessoas e coisas. Fica a dica!

Demorei para chegar ao pico da serra do Umbuzeiro, no norte da Bahia, mas a lição que trouxe foi de persistência e o que o medo é do tamanho que você imagina. É você que da vida ao medo. As alturas são caminhos que nos levar a ficar mais próximo do Criador. Ouvir o vento é uma terapia que faz o cérebro silenciar por alguns instantes.

Essa concha feita de argila e arenito tem um som natural promovido pelo vento. O vento que vai passando por ela vai deixando formas e um acabamento indescritível na rocha que foi uma ação vulcânica milenar. 
Como diz uma das músicas de Paula Toller "Que lindo é sonhar, sonhar não custa nada". Concretizei o sonho de conhecer as belezas do platô da serra do Umbuzeiro dias atrás.

Postar um comentário

0 Comentários