PRAIA DO AMOR: SUA LENDA, SEU POVO E O LUGAR FASCINAM TODOS QUE VISITAM

DIZ A LENDA
Certa feita, um rapaz, índio dos Caetés, se perdeu do grupo com quem caçava no litoral norte de Pernambuco, indo parar no sul da Paraíba. Seguindo pelas praias adentro, ele encontrou uma índia Tabajara e foi amor à primeira vista.

Só que como esse romance entre índios dos dois povos não foi muito bem-visto pelos mais velhos, os jovens, que realmente estavam muito apaixonados, resolveram viver juntos na praia e ali se casaram.

Um dia, o rapaz, que havia feito uma canoa com troncos, se lançou ao mar pra pescar e as correntezas o levaram pra longe da praia. Ele não voltou nunca mais.

A índia, desolada, depois de se cansar de procurar, perdeu as esperanças e se sentou numa pedra. Se pôs a chorar, não parou mais.

Ainda viveu até a velhice carregando aquela dor no peito. E de tanto chorar, suas lágrimas fizeram um buraco na pedra. Que hoje é conhecida como a Pedra do Amor.


A Praia do Amor fica no município de Conde, no litoral sul da Paraíba, está entre as praias mais frequentadas pelos turistas na cidade, ela é a que fica mais perto do centro do distrito de Jacumã. 
Quando a maré baixa, logo aparecem rochas formadas por argila e arenito e devido as altas temperaturas e os solavancos das ondas há milhões de anos, a rocha fica compacta e afiada, senão tiver cuidado, você pode cortar os pés e as mãos ou partes do corpo no caso de uma queda.

No mesmo litoral paraibano, você encontra a Praia de Tambaba, onde tem a parte de naturismo (onde todos tomam banho nus e a outra parte, todos vestidos).

Entre arrecifes e o som das ondas, a praia de Tambaba é um dos cartões postais do litoral sul da Paraíba. 

Já no município de Maxaranguape, dunas e mais dunas são encontradas à beira mar. Grandes caraibeiras são árvores comuns da região. Um pouco mais pra frente, desse ponto em diante, há o farol de São Roque, que segundos estudiosos, é o ponto da América do Sul mais próximo da África em linha reta pelo Oceano Atlântico.

Em 15 de agosto de 2001 foi criada a paróquia de Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Maxaranguape também desmembrada de Ceará-Mirim sendo este o mais recente desmembramento da paróquia de Ceará-Mirim.


Quem vai à Natal, capital do Rio Grande do Norte e não vai curtir a praia de Ponta Negra, perdeu a viagem. O ano todo, todo ano, a praia de Ponta Negra é a grande sensação, por que não dizer, o point da cidade. Estive em 2011, senti de perto toda essa beleza. O morro do Careca que você visualiza na foto é o ponto ideal para fazer a sua fotografia de lembrança. Viajar é curtir e conhecer o potencial turístico que tem  o Brasil.

PATROCÍNIO

sorriamaisartes

Postar um comentário

0 Comentários