O ENTARDECER NA REGIÃO SERRANA DE BOM CONSELHO. VEJA 20 IMAGENS COM ÂNGULOS DIFERENCIADOS

Como adoro paisagismo, resolvi contemplar o pôr do sol dessa sexta-feira, 08/02, na zona rural de Bom Conselho. Da beira da pista no sítio Cancelas fiz essa imagem, o sol se pondo ao lado da serra Grande. Um espetáculo da natureza!

Do alto do sítio Amargoso, consegui vislumbrar o pôr do sol no horizonte e fazer essa imagem tendo toda uma visão do Vale do Amargoso.

Os minutos foram passando, o ocaso do dia foi se aproximando da noite e de cima do alto do Amargoso, consegui fotografar essa ação da natureza. As serras sendo iluminadas pelo pôr do sol e escondendo suas belezas com a sombra de uma para a outra.

O entardecer na região serrana do município de Bom Conselho é um espetáculo da natureza. Do alto do Amargoso, há pouco metros da divisa com o estado de Alagoas, fiz essa imagem. Essas serras ficam ficam no entorno do distrito de Logradouro dos Leões, mas, a imagem foi capitada as margens da PE-218.

Cordilheira é um conjunto de serras e montanhas, essa imagem eu fiz quando o sol já estava se escondendo por trás das serras que ficam na linha divisória do município de Bom Conselho/PE com o estado de Alagoas.

Muitas vezes para conseguir momentos assim é preciso estar no lugar certo, na hora certa. Foi assim que consegui fazer esses registros do pôr do sol do Alto do Amargoso, zona rural de Bom Conselho/PE

Enquanto o sol começava a se pôr novas imagens fui fazendo como essa do Serrote do Vento, já na zona rural de Estrela de Alagoas.

Com minha simples câmera, mas, com um jeito diferente de olhar as coisas, consegui fazer esse registro diferenciado. Pode parecer que estava perto, mas, a distância do ponto que eu estava era gigantesca.

Os raios do sol batendo na vegetação que está no barro vermelho, com apenas um click consegui esse tipo de qualidade da imagem.

O alto do Amargoso é por onde passa o final da PE-218 que da acesso a AL-115, divisa dos dois estados PE-AL e as margens dessa rodovia fiz esse registro de um dos pontos culminantes de Alagoas.

Como já escrevi em outros momentos, a região serrana de Bom Conselho tem seu potencial turístico mas que é desprezada pelo poder público. Ao longe está a serra Grande, região de Logradouro dos Leões.

De cima do alto do Amargoso pode-se ver toda a planície que fica entra as serras. Nesse trecho há muitos desvios por estradas vicinais que dão acesso aos estados de AL/PE.

Dos mais diferentes ângulos a beleza serrana e do Serrote do Vento nos enche os olhos de belezas naturais. Desse pé de cajueiro percebe-se a vastidão que existe nesse meio ambiente serrano.

A mistura de vegetação de caatinga com plantações e com um lindo entardecer é um verdadeiro presente para os moradores da região serrana.

Dentro do Vale do Amargoso há uma cachoeira temporária, quando é no inverno jorra muita água formando uma linda queda d'água de mais de 30 metros de altura. O acesso tem nível médio e em alguns trechos de difícil acesso.

O pôr do sol na cordilheira que da acesso a região norte do município de Bom Conselho. O turismo na região não existe devido a falta de políticas públicas voltadas para esse setor do município. Bom, estou fazendo minha parte, mostrando o potencial turístico existente no município.

Foram vários os ângulos que escolhi para registar o pôr do sol na região serrana de Bom Conselho que faz parte  do planalto da Borborema que abrange quatro Estados do país: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ele apresenta uma extensão aproximada de 400 Km de norte a sul.

Do sítio Cancelas, consegui um ângulo diferenciado, o sol se escondendo por trás da serra Grande no norte do município. Essa imagem, particularmente, foi minha melhor fotografia que já registrei de um pôr do sol em solo bonconselhense.


Veja que os reflexos do sol quando começou a se pôr deixou ainda mais a imagem completa e cheia de significados. Ao fundo o serrote do Vento que tem seus 500 metros de altitude acima do nível do mar. O relevo da região serrana no planalto da Borborema é marcado por montanhas e alguns vales. O solo é pouco profundo e, portanto, há locais em que a fertilidade é baixa. Entretanto, no geral, a fertilidade é média.

Já por volta das 17 horas e 30 minutos, fui vendo a sensação da despedida do dia e a chegada do período noturno, tudo isso registrado do alto do Amargoso, um dos pontos mais altos da região serrana de Bom Conselho.

Todas essas imagens estou compartilhando com os leitores desse blog. Vamos sair da rotina do dia a dia e está na hora de ter contato direto com a natureza.

Postar um comentário

0 Comentários