Alagoas registra aumento de mais de 50% nos casos de dengue


Alagoas registrou, de janeiro a 10 de março de 2024, um crescimento de 53% no número de casos notificados de dengue. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (11), pela Secretaria de Estado da Saúde. Segundo o órgão, diferente do que ocorreu em 2023, em comparação a 2022, o primeiro trimestre deste ano tem visto o número de casos subir. 

Alagoas registrou, de janeiro a 10 de março de 2024, um crescimento de 53% no número de casos notificados de dengue. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (11), pela Secretaria de Estado da Saúde. 

Segundo o órgão, diferente do que ocorreu em 2023, em comparação a 2022, o primeiro trimestre deste ano tem visto o número de casos subir.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica das Arboviroses, Naara Nascimento, disse que a situação tem preocupado o órgão.

“No momento nos encontramos um pouco de preocupação em relação à situação epidemiológica em Alagoas. Verificamos um aumento no número de casos notificados em comparação ao mesmo período do ano anterior. Excedemos já o limite que esperávamos para esse período”, relatou.

A Sesau disse que foram programadas ações de capacitações para profissionais da saúde que atuam na assistência.

O Núcleo Técnico de Emergência para a Dengue, realizou, nesta segunda-feira (11), uma reunião para apresentar os dados e discutir estratégias.

por Gazeta Web

Postar um comentário

0 Comentários