Alagoano responsável por assaltos a banco com explosivos é preso pela PF.

Policiais Federais de Pernambuco prenderam, nesta quinta-feira (24), um dos mais perigosos ladrões de banco da Região Nordeste. O alagoano José de Arimatéia Rodrigues de Lima, conhecido como Ari Soldado, 29,liderava um grupo responsável por vários assaltos que tinham como característica o uso de explosivos.
Ari Soldado é suspeito, entre outros crimes, de ter comandado as ações dos assaltantes que explodiram caixas eletrônicos em Arapiraca e Dois Riachos neste mês. De acordo com as investigações, José de Arimatéia era responsável por aliciar pessoas, conseguir explosivos e colocar as dinamites nos terminais eletrônicos dos bancos. Ele também é acusado de participar do assalto a um carro forte, em agosto do ano passado. Arimatéia liderou um assalto que roubou R$ 500 mil da agência do Banco Real de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Na abordagem, houve troca de tiros e o vigilante Edvaldo Cícero Ambrósio Cunha, de 29 anos, foi baleado e morreu no local.
As investigações dão conta que Ari Soldado também participou do roubo de uma carga de explosivos a uma pedreira na cidade de Messias. José de Arimatéia será transferido para Maceió, pois o mandado de prisão é da Justiça Federal alagoana. Ele ficará custodiado na carceragem da Polícia Federal de Alagoas.

Postar um comentário

0 Comentários