AMA recebe presidente da Confederação Nacional dos Municípios.

AMA recebe presidente da Confederação Nacional dos Municípios.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) será a primeira entidade municipalista a receber o programa Diálogos Municipalistas, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O ciclo de debates tem como objetivo principal mostrar com absoluta transparência, a realidade dos municípios brasileiros. Os encontros vão reunir prefeitos e secretários municipais de todos os estados, que irão debater junto aos técnicos da CNM sobre as dificuldades e problemas enfrentados pelas administrações municipais em áreas como: saúde, educação, finanças, jurídico, previdência, saneamento etc.
Para o presidente da AMA, AbrahãoMoura, o evento é importante para que a CNM possa ver de perto os problemas enfrentados aqui. “A CNM é nossa entidade maior, é ela que defende as principais reivindicações do municipalismo. Apesar de já ter conhecimento das nossas principais dificuldade é importante ter esse contato mais próximo”. A AMA tem um passado consolidado de lutas junto a Confederação, como as treze edições da Marcha, uma caminhada que une prefeitos de todo o Brasil em prol das pautas municipalistas.
A CNM e os gestores municipais pretendem mostrar, com detalhes, ao novo governo e ao Congresso Nacional, a situação atual.O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski tem reiterado que o diagnóstico não muda por muitos motivos. Um deles mostra que os Municípios continuam assumindo cada vez mais atribuições que eram das esferas estaduais e federal, sem qualquer mudança na participação desse ente no bolo tributário. “Os compromissos só crescem, os 3.914 pequenos Municípios com até 20 mil habitantes permanecem em crise”, lembra.
Veja a programação:
8 - horas - Credenciamento
9 horas - Abertura com palestra do presidente da CNM sobre o tema: “Dois anos da atual gestão: análise da conjuntura e os desafios a serem vencidos”.
11 horas - Diálogos municipalistas: a realidade dos municípios na visão dos prefeitos e debates entre prefeitos e técnicos da CNM sobre dificuldades e problemas enfrentados pelas administrações municipais em áreas como: saúde, educação, finanças, jurídico, previdência, saneamento etc.
13 horas - Apresentação dos resultados.
13h30 - Encerramento
Nos demais municípios:

Recife (PE), na sede da Associação de Municípios de Pernambuco (Amupe) no dia 15; Fortaleza (CE), no Centro de Negócios do Sebrae, no dia 17 e João Pessoa (PB), no Hotel Ouro Branco, no dia 18.

Postar um comentário

0 Comentários