Parlamento do Maláui quer proibir peidos em público.

O Parlamento do Maláui prevê restaurar uma lei colonial que proibia emitir peidos em público, indicou nesta sexta-feira o ministro da Justiça e de Assuntos Constitucionais, George Chaponda.
"O governo tem o direito de manter a decência pública", declarou Chaponda à rádio independente Capital Radio. "Temos que impor a odem", insistiu. "Por acaso querem que as pessoas soltem peidos em qualquer lugar?" Segundo o ministro, "agora e devido ao multipartidarismo e à liberdade, as pessoas se acham no direito de se soltar em qualquer lugar".
"Isso não ocorria durante a ditadura (de Kamuzu Banda, da independência em 1964 a 1994), porque as pessoas temiam as consequências", explicou. "As necessidades da natureza podem ser controladas (...). Os malauianos podem muito bem ir ao banheiro ao invés de soltar peidos em público", insistiu. Segundo o ministro, o Parlamento examinará na próxima semana uma emenda que prevê qualificar os peidos em público como "delito menor", passível de uma multa. "Deixemos que os deputados decidam", comentou o ministro da Justiça. Nenhum malauiano foi condenado em virtude da lei de 1929 promulgada durante a época em que Maláui era uma colônia britânica.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ô Poeta,você sabia que na Casa de Dantas Barreto tem um(a) parlamentar que solta tracks fedentinosos durante as sessões,principalmente as mais polêmicas? Você sabia que essa atitude dá perda de mandato por quebra de decoro parlamentar? Vou consultar novamente Pai Simião para novas informações.

    ResponderExcluir
  2. Ban cua tô poeta,como prometi,Pai Simião passou a dica: o(a)parlamentar está exercendo o segundo mandato,porém no atual,somente agora na atual legislatura está fazendo uso desse expediente.Será que foi a mudança na alimentação?

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."