QUE TIPO IMPRENSA QUEREMOS?

Em postagens anteriores relatei que Bom Conselho tem 25 blogs, 03 sites, 02 rádios, e 01 jornal. Quero aqui dizer que a nossa terra não está mais escondida do resto mundo. Mas, me veio à mente uma pergunta que não quer calar. Afinal, que tipo de imprensa é bom para a Terra de Papacaça? Imprensa que só saiba aplaudir, imprensa que só saiba criticar, ou uma imprensa que saiba ir pelas vias da ética, da inteligência, da imparcialidade?
Você consegue ser imparcial no meio de comunicação onde os donos sejam políticos? Claro que não!
Uma imprensa que só elogia, consegue ter sua independência na hora de opinar quando for pela ética? Claro que não!
Uma imprensa que só critica, ganhará credibilidade mesmo reconhecendo que agiu fora da ética do jornalismo? Claro que não!
Então, será que a imprensa boa para Bom Conselho é aquela que fica fazendo meia-embreagem? É aquela que quer agradar a tudo e a todos? Ou será que a imprensa ideal para Bom Conselho é aquela que só pode falar das desgraças dos menos favorecidos e para os de classe avantajada, só merece elogios? Não vamos aqui ser hipócritas, mas, pensar, opinar e agir pela boa ética, seja na profissão, seja na vida pessoal. O I Encontro de Blogueiros, que será realizado no dia 20 de março no Educandário Menino Jesus de Praga, abordará este assunto. Participe!

Postar um comentário

0 Comentários