Lan Houses alagoanas terão que impedir conteúdo impróprio para menore de 18.

Um projeto de lei aprovado nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados que deve seguir para o Senado e determina que as lan houses alertem sobre o acesso a programas impróprios para menores de 18 anos reforça a fiscalização para evitar a pedofilia na internet.
Nos computadores do estabelecimento deve haver um aviso, alertando menores que tentarem acessar jogos e sites não indicados para a sua faixa etária, de acordo com a classificação do Ministério da Justiça. A única emenda aprovada foi apresentada pela deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) e exige que as lan houses garantam acessibilidade a pessoas com deficiência, inclusive quanto à disponibilização de programas que ajudem quem possui dificuldades de visão a usar o computador. Também é necessário manter um cadastro com nome e número de identidade dos usuários. Centros de inclusão digital que descumprirem as regras serão descredenciados dos programas de apoio e não poderão ter prioridade às linhas de financiamento especiais para compra de computadores em bancos públicos.

AQUI EM BOM CONSELHO EXISTEM ENTRE QUINZE E VINTE LAN-HOUSES, E OS MENORES USAM A INTERNET BEM A VONTADE, JOGOS VIOLENTOS E SITES PROBIDOS PARA A IDADE MENOR, SÃO OS MAIS UTILIZADOS. SERÁ QUE ESTES CRITÉRIOS DESTA NOVA LEI SERÃO CUMPRIDOS? DUVI-DE-Ó-DO! NA NOSSA ALDEIA TUDO PODE!

Postar um comentário

0 Comentários