SEMINÁRIO DOS FREIS FRANCISCANOS VALE APENA VISITAR

Este blogueiro esteve visitando o seminário do padres fransciscanos em Bom Conselho. Numa conversa com os noviços, eles nos informaram como é a rotina dos freis.
O seminário dos franciscanos na Terra de Papacaça é um local de silêncio e oração, contrário ao mundo lá fora. Recordei-me os tempos que vivi no Convento do Carmo em Salvador - BA.
O contato com o espiritual é mais forte, tornando o ser humano mais humano. A experiência que tive como seminarista foi única e serviu de alicerce para superar os solanvando que a  vida me deu. Faria tudo de novo!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Realmente, o Covento São Fidéles nos inspira a uma vivência religiosa muito forte, e os Frades Capuchinhos que ali moram, servem de espelhos para uma vida madura em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Só é lamentável quando tudo o que se aprendeu e vivenciou dentro de um ambiente tão espiritual passa a ter valor algum ou resume-se apenas as lembranças quando se passa a ter uma vida comum no mundo exterior.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."