VEREADOR LUIZINHO TRABALHA PARA SER UM DOS MAIS VOTADOS EM 2012

O vereador Luiz Sobral, ou Luizinho da Malharia, como é conhecido, reside em Bom Conselho há 29 anos, bate um papo com este blogueiro e fala sobre sua vida pessoal e política na terra de Papacaça.

BLOG: Luizinho, você é natural de onde?
LUIZINHO: Sou natural de Garanhuns, mas formei família aqui, me considero filho da terra.

BLOG: Quando começou sua vida política?
LUIZINHO: Minha vida política começou em 1990, quando recebi o convite de Genaldo e Ailton de Garanhuns para trazer para Bom Conselho o Partido dos Trabalhadores. Passei 13 anos no partido, hoje sou filiado ao PSDC.

BLOG: Quem esteve com o senhor na criação do PT em Bom Conselho?
LUIZINHO: Juntei-me a Vagner Marcelo, Francisco de Assis – Chicão e Roberto Magno.

BLOG: O que o fez o senhor deixar o partido?
LUIZINHO: A maneira que o partido começou a se comportar, ficando distante do real objetivo traçado pelos os seus fundadores.

BLOG: Como foram suas vitórias na política?
LUIZINHO: Estou no segundo mandato e disputarei o terceiro no próximo ano, pelo o PSDC. Na minha primeira vitória com 678 votos estava no PMN, na eleição passada obtive 1.052 votos espero superar esta quantidade no próximo pleito. Graças ao trabalho de ajudar as pessoas, especialmente os mais favorecidos e o povo da zona rural, me dá tranquilidade para ser um dos vereadores que se destaca.

BLOG: Qual dos vereadores na atualidade que o senhor tem uma grande sintonia?
LUIZINHO: Tanto dentro e fora da política, dou-me muito bem com o vereador Arlan da Barra. É um cara que tenho um grande respeito, ele sabe disso.

BLOG: O senhor foi diretor de esportes por três anos na época do prefeito Daniel Brasileiro, já tem dois mandatos de vereador, não pensa em disputar uma eleição na majoritária?
LUIZINHO: Não. Gosto de legislar. Se dependesse de mim o Brasil seria um país parlamentarista. Acho fascinante este tipo de regimento.

BLOG: Onde fica sua base eleitoral?
LUIZINHO: Minha base eleitoral teve inicio no Sitio Lagoa do Gerimum. Aliás, toda a região do Cinturão Verde (que vai das Cancelas à Lagoa Grande), tem minha assistência.

BLOG: Como é o Luizinho fora da política?
LUIZINHO: Um cara muito família. Tenho três filhos, Jhonata, que está se formando em odontologia, Jéfet, cursa direito e Jeige que está estudando o nível médio. Minha mulher, dona Geneci Leite, me dá o suporte na malharia que é pioneira em Bom Conselho.

BLOG: Na sessão passada, o senhor votou a favor do ex-prefeito Audálio Ferreira, em relação às contas dele no exercício de 2005?
LUIZINHO: Sim, votei. Sou contra as coisas que não beneficiam Bom Conselho. Faço uma oposição independente. Não gosto de fazer alarde.

BLOG: O que o senhor acha do PT na atualidade em Bom Conselho?
LUIZINHO: O PT aqui parou no tempo. Está morto. Precisa-se voltar ao que era antes. Para isso, deve-se ter visão política, visão de futuro.

BLOG: Obrigado vereador por este bato-papo sadio e interessante. Boa sorte para o senhor.
LUIZINHO: Agradeço a sua atenção e o parabenizo pelo o trabalho que vem realizando com seu blog que tanto nos deixa informado.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Poeta,o vereador Luizinho sempre contabilizou votos na oposição e como o terreno no próximo pleito estará fértil para garimpar votos nessa fatia do eleitorado,é bem possivel que o vereador se mantenha na Casa de Dantas Barreto.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."