A POLITICA E SUAS INGRATIDÕES

Gervásio Matos
O aniversariante do dia.
O ex-prefeito de Bom Conselho, Gervásio Matos, é o grande aniversariante desta sexta-feira 05/08. Gervásio, que foi prefeito da terra de Papacaça por duas vezes, tido como como "o pai da pobreza", será que recebeu muitos parabéns? Acredito que não!
Se Gervásio fosse prefeito no momento ou tivesse algum mandato, não tenha dúvidas que logo cedo teria aparecido na casa dele uma "meia-dúzia" de "babãos" dizendo, "parabéns prefeito", "vim dar um abraço no melhor prefeito de Bom Conselho", etc, etc. Como é um ex-prefeito, só lembrou do aniversário de Gervásio, familiares, amigos próximos. Não é de minha época quando Gervásio Matos, foi prefeito desta cidade, mas, ouvindo os mais velhos, como por exemplo, Dr. José Tenório, Luiz Clério, Dr. José Arnaldo Amaral, José Roberto, Hélio Urquisa, os relatos dão conta de que realmente a pobreza teve vez e voz no período que Gervásio Matos foi prefeito de Bom Conselho. Um setor que Gervásio Matos muito fez, foi na Serra de Santa Terezinha, será que algum morador lembrou do "pai da pobreza'' neste dia? Este é o mal da politica, quem fez alguma coisa pelo povo não é lembrado, imagine quem só faz alarde... De qualquer forma, Gervásio, fique certo que você faz parte da história dos 119 anos de existência de Bom Conselho. Feliz aniversário! Ah, você quer saber quantos anos, Gervásio Matos está completando? Deve ser uns 70 janeiros!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. seu craudio,o seu gevalzo num so foi o pai dus pobre,foi tomem o pai dos veios.me alembro de cuando a cumieira da minha caza caiu e foi uma bagacera,fui morá na caza de cumade gileuza.o seu gevalzo mi ajudõ cum madera teia e cum pessuá pra fazer o sevisso.parabem seu gevalzo deus teabenssoe.só pralembrar meu vereador é seu genin.inté.

    ResponderExcluir
  2. Pow, eu nem sabia q tio Gé fazia aniversário sexta!
    Gervásio foi d longe um dos melhores prefeito de bom conselho, teve suas falhas como todo governate, mas foi sim pai da pobreza e da juventude tbm com ele no governo nossas festas eram conhecidas em todo lugar. tinha a micabom, o forróbom era perfeito, tinha tbm varios campeonatos intercolegiais, quando eu estudava eu adorava quando chegava o periodo dos jogos era muito divertido. Parabens tio Gé, continuo sendo sua eleitora fiel basta o senhor s candidatar q eu voto tah!
    Geninho tbm eh o meu vereador...

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."