PREFEITURA DE BOM CONSELHO ASSINA CONVÊNIO COM SECRETARIA DE AGRICULTURA DO ESTADO


Secretário Ranilson
assina convênio com a prefeitura de Bom Conselho.
O secretário de agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos, esteve neste final de semana em Bom Conselho, visitando a 18ª EXPOBOM, durante a visita assinou a Ordem de Serviço, onde uma patrulha mecanizada ficará a disposição do municipio por noventa dias. Aproveitamos a visita do secretário, fizemos uma entrevista. Leia e comente.
BLOG: SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE PERNAMBUCO, RANILSON RAMOS, MAIS UMA VEZ EM BOM CONSELHO, COMO O SENHOR VER A 18ª EXPOBOM?

SECRETÁRIO: Em primeiro lugar, para mim é uma satisfação enorme está em Bom Conselho, voltar no momento que a cidade vive um grande evento agropecuário para região, para o Brasil, com exposição de animais e o torneio leiteiro que é o foco do evento. Bom Conselho que é um município vanguarda na produção de leite.

BLOG: O SENHOR VEIO JUNTAMENTE COM O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES, ISALTINO, MAS, QUAL FOI O OBJETIVO?
SECRETÁRIO: A nossa vinda a cidade de Bom Conselho, foi justamente para acompanhar o anúncio de investimentos do governo do estado para o municipio, onde as estradas da rota do leite serão totalmente recuperadas, além de investimentos nas estradas vicinais e nas rodovias que ligam Bom Conselho a outros municípios do agreste. Na verdade, queremos melhorar a qualidade do transporte do leite na região.

BLOG: O QUE MAIS O GOVERNO VEIO TRAZER PARA BOM CONSELHO, ATRAVÉS DO SENHOR E DO SECRETÁRIO ISALTINO NASCIMENTO?
SECRETÁRIO: Viemos também oficializar a entrega de uma patrulha mecanizada com seis equipamentos, sendo, patrol, motoniveladora, retroescavadeira, duas caçambas, uma escavadeira PC, um trator de esteira e um carro-pipa. Toda essa patrulha mecanizada ficará por noventa dias, recuperando estradas que foram afetas pela chuvas em 2010-2011, portanto, a prefeitura terá essa oportunidade, numa parceria com a secretaria estadual e agricultura, fazer uma boa recuperação das estradas que permeiam a terra de Papacaça.

BLOG: O SENHOR ESTEVE EM OUTRAS OCASIÕES AQUI EM BOM CONSELHO, VISITANDO LOCALIDADES QUE TÊM TANQUES DE COLETA E RESFRIAMENTO DE LEITE, QUAL É O FRUTO DESTAS VISITAS?
SECRETÁRIO: Nós implantamos seis tanques de 2 mil litros de leite aqui em Bom Conselho, um programa que o governo do estado está autorizando a ampliação para 2012 – 2014, vamos implantar mais 250 tanques de 2 mil litros de 500 mil litros de leite refrigerados e este investimento estamos fazendo para o pequeno agricultor, para que ele possa melhorar a qualidade do seu leite, assegurando esta qualidade, isto quer dizer que estamos inclusos no programa do governo federal chamado “Segurança Alimentar”.

BLOG: EM TERMOS DE ESTRUTURA, A 18ª EXPOBOM É COMPARADA A GRANDES CENTROS?
SECRETÁRIO: Sim, pela importância do evento, pela maneira que ela é organizada. Por isso mesmo estamos apoiando este grande evento agropecuário que só faz alavancar o nome do município e da região. Já pensamos em conversar com a prefeita Judith Alapenha para cada vez mais ampliar o evento, por que aqui está a elite dos produtores de Pernambuco.

BLOG: OBRIGADO, SECRETÁRIO, PELA ATENÇÃO.
SECRETÁRIO: Eu que agradeço, Cláudio, parabenizo-o pelo brilhante trabalho com seu blog.

Postar um comentário

0 Comentários