BOM CONSELHO ESTÁ DIMINUINDO...

No censo de 2010 realizado pelo IBGE,  o municipio de Bom Conselho registrou 45.503 habitantes, mas, se esta contagem fosse feita de novo, iríamos comprovar que populacionalmente, a terra de Papacaça está diminuindo, por um simples motivo. Falta de geração de emprego e renda. Basta ver todas as semanas a quantidade de pessoas, de jovens bonconselhenses saindo do municipio para outros centros que oferecem mais oportunidade de emprego. São vários os ônibus que saem lotados. De cada dez passageiros, pelo menos quatro estão indo embora em busca de uma oportunidade de emprego. A realidade é nua e crua. É um número desanimador. Quem termina o nível médio hoje, vai trabalhar onde? Quem termina uma faculdade (coisa para poucos), vão se empregar aonde? Se não tiver um Q.I (Quem Indique), se tornar muito mais dificil para conseguir seu primeiro emprego. Se fizermos uma análise pelos dois censos antes deste de 2010, aí é que teremos um verdadeiro raio X da situação populacional de Bom Conselho. Se alguém contestar esta postagem, vá conferir no site do IBGE.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. concerteza concordo com você, verdade nua e crua.
    e logo, logo estou me indo de Bom Conselho para uma cidade desenvolvida, pois não da para ficar aqui sem oportunidade de emprego.
    terminei o Ensino Médio e estou sem um emprego ai eu me pergunto de que servil estudar 12 anos?
    se em Bom Conselho tem aquela letra Q ai não dá
    aqui em Bom Conselho é para aqueles que tem papai rico que pode abrir um ponto de comercio para o filho.
    Por isso eu dou os Parabéns para nossa cidade continue assim Bom Conselho que logo logo a população será apenas da terceira idade, pois os jovens vão embora.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."