CADÊ A SINALIZAÇÃO? ALGUÉM VIU POR AÍ?

Nas andanças pela cidade de Bom Conselho, pudemos constatar que nas ruas que tem obras acontecendo, não existe sinalização. As ruas que estão interditadas também não tem sinalização. Com isso, torna-se uma via-crucis para os motoristas, especialmente os de fora, para saber quando é mão e contra-mão. Por aqui tem placas anunciando que existe quebra-molas invisíveis. Há placas de sinalização que para visualizar tem que estar praticamente em cima. Sabemos que os acidentes recentemente acontecidos, há parcela de culpa dos condutores, mas, a falta de uma melhor sinalização, contribui também para este tipo ocorrido. Se fala em um estudo para a municipalização do trânsito, coisa que ainda vai demorar. Ou isso não é preciso para nossa cidade? Uma empresa do Recife esteve meses atrás em Bom Conselho para colocar umas câmeras de segurança em determinados pontos da cidade, porém, nada mais se falou por parte da prefeitura. Alguém sabe dizer algo? Você, caro leitor, que nota você dá para o trânsito em Bom Conselho?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. -4, tá tenso a coisa por aqui, já que a prefeita se quer liga para o que acontece na cidade.

    ResponderExcluir
  2. transito de BC = 0, mais não é só culpa da sinalização não! 90% é culpa dos motoristas pq como motorista de bc canso de ver os camaradas encostando onde não pode, andando pela contra mão, em alguns cantos TEM a sinalização ele ver! mais a falta de consciência e educação do condutor é tamanha que tá "nem ai", é por isso q ocorre os acidentes se tem leis mais as pessoas não as cumprem um EX.: de frente a secretaria de agricultura é proibido a entrada a esquerda, ali só desce carro que vem do hospital, ali tem uma placa dizendo q é contra mão entrar, "do lado de baixo proximo a secretaria de agricultura" agora fiquem 10min ali e vejam quantos carros vão entrar errado... fora quantos vão descer"do hospital" certo e entrar na contra-mão " rua da prefeitura" pq não quer andar para fazer o retorno"que seria ir pela prefeitura".
    Eu acho que o principal problema são os motoristas da propria cidade que não respeitam as leis, mais que ta passando da hora de ter uns sinaizinhos e uns guardas de transito para por moral, pq aqui em BC só vai se for assim... tem que ser a força.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."