Encontros Municipais fortalecem pré-candidaturas do PT no Agrest e de Pernambuco

Givaldo Cavlacante, Márcia do Angico, Pedro Eugênio e Washington Azevedo.
O presidente do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio intensificou a agenda no Agreste do Estado, neste sábado (17). Junto com o senador Humberto Costa, participou de encontros municipais do PT em Garanhuns, São João e Angelim. Em Bom Conselho, Pedro Eugênio almoçou com grupo político do PT local.
De manhã, o Encontro Municipal com foco nas eleições 2012, promovido pelo Diretório do PT de Garanhuns, reuniu diversas lideranças e abriu mais um espaço para a pré-candidata Rosa Quidute afirmar seu nome como opção para solidificar o projeto do partido em Garanhuns. O evento aconteceu no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam) e acabou por volta das 12h.
Rosa é esposa do ex-prefeito de Garanhuns, Bartolomeu Quidute e foi eleita, com unanimidade, pelo Diretório Municipal (DM) para disputar pleito deste ano.
Em Bom Conselho, Pedro Eugênio reuniu-se com o pré-candidato petista à prefeitura, Washington Azevedo, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Givaldo Cavalcanti, com a pré-candidata a vereadora Márcia do Angico, o superintendente do Incra, Luis Aroldo, o presidente do PT de Bom Conselho, Lindomar Zacarias, o tesoureiro do DM, Francisco Elmes, além de outras lideranças. O encontro aconteceu no restaurante Vale das Graviolas, muito visitado por Arraes na época em que o ex-governador era vivo.
Após o almoço, o deputado seguiu para São João onde encontrou, novamente, com o senador Humberto Costa. Ambos participaram de uma plenária organizada pelo Diretório Municipal do PT, na Câmara de Vereadores. O deputado estadual Manoel Santos (PT) também esteve presente.
Após a explanação das autoridades presentes, o microfone foi aberto ao público que expôs as dificuldades vividas em São João, suas dúvidas e anseios. As queixas concentraram-se no atendimento público à saúde e nos baixos salários dos servidores municipais.
De acordo com o deputado Pedro Eugênio, o papel da prefeitura é fundamental para que os recursos do governo federal cheguem ao município.
“Nós parlamentares podemos contribuir de muitas formas, mas não há como tapar o buraco deixado por uma má administração. Se há uma insatisfação com a gestão da cidade é preciso se conscientizar e mudar. Colocar no poder quem está em sintonia com a transformação que está acontecendo no país”, explicou o presidente do PT de Pernambuco.
A jornada pelo agreste do estado culminou em Angelim. A Câmara dos Vereadores ficou lotada no evento que lançou a pré-candidatura do Vereador Oliveira à prefeitura do município.
Durante os encontros Pedro Eugênio citou avanços ocorridos no Brasil como melhoria do salário mínimo, aumento do número de trabalhadores com carteira assinada, crédito para agricultores familiares e diversas outras politicas que tiraram milhões de brasileiros da linha da pobreza, dando aos mesmos, condições de uma vida mais digna.
“Rui Falcão costuma dizer que 2010 foi o ano de Dilma e 2012 será a vez do PT. Neste ano, temos a oportunidade de, com respeito e diálogo, ampliar o número de prefeituras e levar para as cidades a mudança que revolucionou o Brasil”, disse Pedro Eugênio que também é pré-candidato à prefeitura de Ipojuca, no litoral do Estado.
Humberto Costa frisou que, com apenas 32 anos, o PT, conseguiu, junto com os partidos aliados, mudar a história de um país marcado pela desigualdade exploração e opressão do seu povo.
“O aniversário do PT nos leva a fazer uma reflexão. Um partido jovem, em um tempo relativamente curto, conseguiu promover a maior transformação já vista no Brasil. O modo petista de fazer política cresce e ganha força para que o desenvolvimento com justiça social chegue em todos os municípios”, afirmou o senador.
TEXTO ENVIADO POR MARIA JÚLIA SETTE
 

Postar um comentário

0 Comentários