PALMEIRA DOS ÍNDIOS A TERRA DO MEDO

Mais um crime de morte em Palmeira dos Índios, por volta das 04h00min da manhã deste domingo (18) foi assassinado Wagner Lira dos Silva, vulgo Waguinho de 24 anos.
Segundo informações, Waguinho transitava na Avenida Vieira de Brito, próximo ao Bar do Aparecido no bairro vila Maria, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta, que dispararam várias vezes contra ele. A vítima ainda tentou fugir do local, correndo em direção à Rua Tenente Júlio Amorim,  mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.
Pessoas que residem próximo ao local do homicídio relataram ter ouvido cerca de 10 disparos.
Informações dão conta que, Waguinho já havia sido preso por diversas vezes, há alguns meses atrás, o mesmo foi acusado pelos familiares de atear fogo na residência de seus pais, na Rua da Paz no bairro Eucalipto, em um local conhecido como "Inferninho". Na ocasião, a residência ficou completamente destruída.
Este foi o 17º homicídio registrado em Palmeira dos Índios no ano de 2012, onde a grande maioria das vítimas tinham envolvimentos com drogas, roubos ou outros crimes.
A população acredita que os motivos da maioria dos crimes estejam ligados a brigas internas pelo tráfico.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Prezado Poeta,
    É muito difícil conceituar a violência, principalmente por ser ela, por vezes, uma forma própria de relação pessoal, social e cultural; por vezes uma resultante desses fatores em conjunto ou separadamente. Pois bem, o que temos testemunhado na vizinha Palmeira dos Índios são os múltiplos e sucessivos crimes de homicídios, com as mais variadas conotações e “modus operandis”. Vejo esta onda de violência crescente na terra do saudoso Graciliano Ramos com certa perplexidade e receio, receio sim, desta modalidade criminosa avançar além dos limites daquele estado e se estabelecer em nossa cidade. Não obstante a este cenário assustador, o comando do 9º BPM, na pessoa do Coronel Ferreira Junior, vem contendo este avanço com operações frequentes, sendo a operação divisa a mais pontual e voltada para este fim. Fica aqui o alerta aos Bom-conselhenses para em conjunto com órgãos de Segurança Pública dissuadir qualquer sinal de anormalidade, pois só teremos um clima de paz social condizente em nossa querida Bom conselho quando o hiato entre a sociedade e Polícia se estreitarem, e cada um , com suas funções sociais , participarem mais efetivamente neste processo interação social. Por fim, agradeço o amigo pela cessão do espaço e espero que você continue nessa nobre missão de informar e formular opiniões. Atenciosamente, Marcos Campos.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos da policia militar - PE, que cumpra o seu papel em nossa cidade garantindo a segurança da população, recentemente tivemos também em nossa cidade varios homicidios não é privilegio de palmera do indios. como dis o ditado popular - cada macaco no seu calho.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."