DESCENTRALIZAÇÃO DOS LOCAIS DAS PROVAS DO CONCURSO DE PALMEIRA

Vários bonconselhenses se inscreveram no concurso público da prefeitura de Palmeira dos Índios-AL, onde as provas acontecerão neste próximo domingo 06/05, é importante ler o comunicado abaixo, porque foram mudados os locais de fazer prova, há pessoas que farão as provas na cidade vizinha de Arapiraca. Para saber mais informações veja quando for retirar seu cartão de inscrição pelo site da COPEVE, empresa que está organizando o concurso.
COMUNICADO
De acordo com o Item 5.6 do Edital nº 01/2012, de 05 de março de 2012, o qual está transcrito abaixo, os municípios circunvizinhos poderiam ser utilizados para alocação de candidatos, caso o espaço físico disponível na cidade de Palmeira dos Índios não fosse suficiente para alocar a demanda de candidatos do concurso.

Item 5.6

“As provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos e a prova de redação realizar-se-ão, simultaneamente, no dia 06.05.2012, na cidade de Palmeira dos Índios, em locais e horários a serem divulgados no cartão de inscrição. Caso o espaço físico destinado à realização das provas na cidade de Palmeira dos Índios não seja suficiente para comportar a demanda de candidatos, os excedentes serão realocados para os municípios circunvizinhos.”

A FUNDEPES/COPEVE/UFAL realizou levantamento presencial em todas as escolas públicas municipais, estaduais e particulares que estavam disponíveis e que tinham condições de receber os candidatos ao concurso de Palmeira dos Índios, obtendo uma capacidade instalada para 60% dos candidatos.

Prioritariamente, foram alocados em Palmeira dos Índios os candidatos aos cargos de nível fundamental e médio, utilizando-se a cidade de Arapiraca como ponto de apoio para alocação dos demais candidatos.

Ainda segundo o Edital supracitado, item 3.1. “A inscrição implica o conhecimento e a aceitação expressa das condições estabelecidas neste Edital e demais instrumentos reguladores, dos quais o candidato não poderá alegar desconhecimento”. A probabilidade de realização da prova em outro município está claramente prevista no Edital e o candidato expressamente aceitou esta possibilidade quando efetuou a sua inscrição.

Há de se ressaltar, contudo, que a estratégia de se utilizar os municípios circunvizinhos para realização de provas de concursos é comumente utilizada para concursos de grande porte, cita-se como exemplo o último concurso do IFAL, realizado também pela FUNDEPES/COPEVE/UFAL, o qual tinha aplicação de provas inicialmente prevista apenas para Arapiraca e, após o período de inscrição, foi necessário utilizar os municípios de Palmeira dos Índios e Penedo.

Era de se esperar que o município de Palmeira dos Índios pelo seu porte e importância para o Estado de Alagoas tivesse um grande número de inscritos em seu concurso público. Esse é um indicio da grandiosidade da cidade e também da inquestionável lisura do concurso público.

Postar um comentário

0 Comentários