MANIFESTAÇÃO EM PALMEIRA

FOTO: PRINCESAWEB
Por Djalma Lyma 
Devido ao aumento assustador da criminalidade em Palmeira dos Índios, moradores foram às ruas protestar contra a violência e reivindicar mais segurança na cidade. O ato público ocorreu na manhã desta quinta-feira(10), onde a população demonstrou todo apoio aos parentes e amigos do Evangélico José Arnóbio Gouveia da Silva de 59 anos, vítima de latrocínio no último dia 04 no Jardim Brasil um dos bairros da cidade.
Para chamar a atenção da população e das autoridades públicas, religiosos, estudantes e moradores em um ato público percorreram as principais ruas de Palmeira dos Índios, com faixas, carros de som, uma urna funeral e 27 cruzes, cada cruz simbolizava uma vítima assassinada no município. Mostrando-se preocupados com á tamanha violência, estiveram representando o poder legislativo do Estado de Alagoas os deputados Ronaldo Medeiros e Patrícia Sampaio ambos do (PT).
“A população precisa reagir, em vez de se tornar refém do medo. Percebemos hoje um clima de tensão que não existia. As pessoas estão aflitas dentro da própria casa, por causa dos recentes casos de homicídios e assaltos nos mais diferentes pontos da cidade. Queremos chamar a atenção das autoridades públicas para o estado psicológico dos moradores e reivindicar medidas urgentes”, disse a reportagem do portal Princesa Web Apolinário Ferreira da Silva de 73 anos morador do bairro São Francisco.
Entre as principais medidas reivindicadas pelo movimento estão: aumento do efetivo da Polícia Militar, policiamento ostensivo a pé nas ruas, reforma da 5ªDRP interditada á 2 anos e investigação da autoria dos recentes crimes e plano de segurança pública para áreas ainda não pacificadas. A manifestação saiu da praça do Bairro Jardim Brasil até a praça da independência no centro da cidade. Antes mesmo de sua chegada na praça central do município, teve uma parada ao lado câmara de vereadores de Palmeira dos Índios onde foi cobrado o apoio dos edis palmeirense.



Postar um comentário

0 Comentários