PALMEIRA DOS INDIOS E A SUA NOVA GERAÇÃO DE RADIALISTAS

Grazianne Duarte (jornalista e radialista), Dona Graça, Cláudio André, Dra. Vêrônica Medeiros (vice-prefeita) e Rondon Caetano que idealizou o Curso de Radialismo para Palmeira dos Índios - AL.
Adnaldo Matias, Audálio Honorato, Jane Klébia, Cláudio André e Fernando Alves.
Cláudio André ao lado de nobres radialistas alagoanos, Djalma Lyma, Ivanildo Ferreira...
A força do rádio alagoano em um único evento. Parabéns as novos radialistas que ontem receberam seus certificados.
A vice-prefeita de Palmeira dos Índios - AL, Dra. Verônica, prestigiou a formatura dos novos radialistas alagoanos e defendeu a grande homenagem ao Pai da Comunicação do Rádio Palmeirense, Josmário Silva (in memorian).
Cláudio André esteve prestigiando a formatura de grandes amigos do rádio ontem em Palmeira,  e paramos para darmos um clik ao lado do Modelo do Rádio, Jackson Tigre.
Jackson Tigre, Cláudio André e Adnaldo Matias, num dia especial, onde também fomos lembrados pela história que criamos no rádio alagoano.
Na manhã deste sábado, a cidade de Palmeira dos Índios-AL, foi palco para festa de encerramento do Curso de Radialismo, onde mais de quarenta comunicadores estiveram recebendo seu certificado de conclusão, deixando-os regulamentados para exercer a profissão em qualquer parte do mundo. Isso foi possivel graças ao empenho do nobre amigo Rondon Caetano, junto ao Poder Municipal local e o Sindicato dos Radialistas de Alagoas, através do presidente, Paulinho Guedes.
A Formatura do Curso de Radialismo foi cheio de grandes emoções, lágrimas, sorrisos, homenagens e de histórias que sensibilizaram a todos. Inclusive, fiquei deveras feliz, com a referência que fizeram a meu nome, onde trabalhamos por 16 anos defendendo o rádio palmeirense e alagoano.
Fui pego de surpresa, quando o meu amigo e radialista Djalma Lyma, me convidou para entregar o seu certificado, ilustrando nossa referência no rádio. Ele que já foi meu ouvinte quando trabalhei nas Radios Delmiro AM/FM, hoje, passados longos anos, se torna de fato e direito, também radialista.
Outra grata surpresa que vivi na manhã deste sábado, foi ver que uma ouvinte minha,  Marina, quando trabalhamos na Rádio Sampaio AM, também se tornou radialista. E mais uma vez nosso nome foi lembrado pela maneira que sempre fizemos o rádio, com a linguagem do povo.
Ocelmo Godoy, meu amigo de longas datas, que ontem realizou seu sonho, de ser radialista, não deixando de lado sua outra profissão, mototaxista, esteve também nos cumprimentando pela história que criamos no rádio alagoano.
A nova safra de radialistas da cidade de Palmeira dos Índios - AL
Neste mesmo evento encontramos o ex-jogador Marcos Adriano, que fez história no futebol brasileiro pelos times, Flamengo, São Paulo, Santos, Vitória,  e hoje é o secretário de esportes do municipio de Delmiro Gouveia. Marcos Adriano, continua sendo um dos maiores representantes do futebol no municipio de Palmeira dos Índios.
Depois de muitas emoções, fomos acompanhados de vários radialistas ao Clube Campestre para tomarmos aquela gelada e saborear delicioso churrasco de bode... Nesse tempo muitas resenhas, muitas risadas de estórias e histórias do rádio...
Nomes fortes do rádio alagoano, como, por exemplo, Antônio Oliveira - Bola de Ouro, um dos grandes narradores esportivos do estado, e também o amigo radialista, Ivanildo Ferreira, que defende a comunicação na região do Baixo São Francisco.
Cláudio André em confraternização com os colegas de rádio...
Cláudio André e o amigo conterrâneo, Antônio Cajé, sanfoneiro de mão cheia, que também concluiu o curso de radialista ontem em Palmeira dos Índios - AL
Em resumo, quero parabenizar todos aqueles que direta ou indiretamente realizaram esta festa. A conclusão do Curso de Radialismo, foi muito mais que uma simples entrega de certificados. Foi o reencontro de amigos e colegas de rádio. Fomos convidado pelo assessor da prefeitura de Palmeira, Rondon Caetano, e lá pude reencontar colegas de profissão que não via há  mais de dez anos, como por exemplo, Fernando Alves e Audádilo Honorato, ambos da cidade de Viçosa, região canavieira de Alagoas, lugar que também trabalhamos no rádio, além das homenagens que recebi, por lembrarem do meu trabalho na radiofusão alagoana. Parabéns ao presidente do Sindicato dos Radialistas de Alagoas, Paulinho Guedes, pela maneira interativa que conduziu a solenidade. Parabéns a prefeitura pelo incentivo para que o curso acontecesse no municipio. Parabéns a todos os novos radialistas que agora, podem bater no peito e dizer: SOU RADIALISTA PROFISSIONAL!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ola cláudio quero te parabenizar e te desejar muito...muito...sucesso um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."