COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO

A MAIONESE
O nosso amigo Emanuel Leonel, que todos vocês conhecem, pois foi por muitos anos funcionário do Banco do Brasil e hoje tem o blog “O ARGONAUTA”. É filho único, sua mãe Amparo Costa, o criou com todo dengo e carinho.
Emanuel tem suas esquisitices, no que podemos avaliar no âmbito da normalidade, ele é quase normal. É muito estudioso e inteligente, pega as coisas com certa facilidade. Tem uma grande virtude, é torcedor de Sport e do Flamengo.
Dona Amparo sempre quis o que era de melhor para o seu Emanuel, e a primeira coisa que ela começou a fazer para que o nosso Emanuel crescesse forte e sadio, foi cuidar da sua alimentação. Amparo tratou de alimentar o nosso Emanuel do que havia de melhor e mais saudável, ela pessoalmente era quem fazia a alimentação de Emanuel. Eram sopinhas de verduras passada no liquidificador e depois peneirada, eram torradas com geleia, eram verduras cozidas no vapor, peito de frango assado na chapa, papinha de aveia com leite desnatado, vitamina de banana com leite ninho e por ai vai, a comida de Emanuel Leonel era o que havia de melhor. Só que o nosso Emanuel via os meninos comerem sanduíches com maioneses, ketchup e mostarda, pastel japonês assado na gordura, estas porcarias que fazem mal a saúde, mais são uma delícia.
Toda vez que Amparo descuidava, Emanuel entrava abaixado nestas porcarias, só que o seu estômago era delicado, pois, tinha-se desenvolvido com comidas sadias, e quando Emanuel comia coisas diferentes, o sistema digestivo não aceita e Emanuel sofria as consequências.
A AABB sempre teve um time forte no FUTEBOL DE SALÃO (FUTSAL), Emanuel era goleiro, devemos salientar que era um bom goleiro, de vez em quando levava um frango, mais todo goleiro leva um frango de vez em quando.
A nossa AABB estava participando do Campeonato Estadual das AABBs, já tinha feito dois jogos aqui e foi fazer o terceiro jogo em Serra Talhada, no sertão pernambucano.
Era dia de domingo e a Besta que levava os nossos atletas partiu logo cedo, pois a tirada era grande e eles tinham que descansar para o jogo que era na parte da tarde.
Por volta das 8 horas, eles param para tomar café, na cidade de Custódia. O pessoal começa a pedir, cuscuz, carne de sol, inhame, macaxeira, pão assado, leite, café etc.
EMANUEL LEONEL pede sanduíche, a atendente diz que eles não têm sanduíche, então ele pede CUSCUZ, MAIONESE, KETCHUP, LEITE E BODE. A dona do restaurante trouxe o pedido e pediu licença para olhar ele comer. Emanuel Leonel, cortou um pedaço do cuscuz, colocou leite e machucou com o garfo, em seguida colocou a maionese e o ketchup, misturou tudo e começou a comer com o bode, neste instante a dona do restaurante disse – que já tinha visto de tudo ali no restaurante, mas nunca tinha visto uma bagaceira daquelas.

Terminado o café da manhã, seguem viagem para Serra Talhada, um calor de lascar, pois a besta estava com o ar condicionado quebrado, quando chegam em Serra Talhada, vão para o hotel, é quando Emanuel Leonel sente a primeira chuchada, logo depois vem a segunda e da terceira em diante a merda entrou em ação e foi uma caganeira só.  

Postar um comentário

0 Comentários