Irmão de prefeita e PM são presos acusados na morte de secretário

Os delegados, Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), e  respondendo, temporariamente, também pela DPJA 3, a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e o delegado Rodrigo Sarmento, da Seção Anti-sequestro (Deic), deram detalhes à imprensa  sobre a operação realizada no início deste domingo (7), que prendeu três pessoas acusadas de participação no assassinato do secretário de Passo de Camaragibe, Márcio Bonfim Alves.
Na ação realizada por equipes da DPJA 3 e da Deic, sob a coordenação dos delegados, foram presos o empresário Paulo Henrique Coutinho Nogueira, 43 anos, que é irmão da atual prefeita do município de Passo do Camaragibe; o cabo da Polícia Militar, Rubens Felizberto de Ataíde Júnior, 40 anos, conhecido como “Bureco”; e Janailson da Silva Souza Júnior, 19.
De acordo com o delegado Rodrigo Sarmento, designado para presidir o inquérito quando este foi enviado à Deic, o crime foi motivado por divergências políticas. “Com a prisão deles, e em função dos elementos colhidos durante as investigações, podemos afirmar que o crime está esclarecido”, frisou.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, durante a operação um revólver calibre 38 foi aprendido com Rubens Ataíde. A arma não possui registro e ele foi autuado em flagrante. “Não podemos dizer se essa foi a arma utilizada para executar o secretário Márcio Bonfim, só após exames podemos ter tal conclusão”, disse.
“A Polícia Civil trabalhou intensamente e conseguiu esclarecer mais um crime ocorrido no interior do Estado”, destacou a delegada Ana Luiza Nogueira.
O delegado-geral Paulo Cerqueira, disse que a Polícia Civil vem trabalhando exaustivamente para solucionar todos os crimes ocorridos no Estado, conforme determinação do secretário de Defesa Social, Dário Cesar, e do governador Teotonio Vilela Filho.
“Existem casos que a elucidação é mais rápida, outros demoram mais um pouco dada a complexidade, mas o fundamental é que todos os integrantes da Polícia Civil estão engajados na elucidação de todo e qualquer crime, e em breve novos esclarecimentos serão divulgados”, concluiu Paulo Cerqueira.
Os acusados foram presos em Maceió, Passo do Camaragibe e no povoado de Porto da Rua, litoral Norte de Alagoas, em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão solicitados à Justiça pela PC, e expedidos pelo juiz Wilamo de Omena Lopes, da Comarca de São Luiz do Quitunde.
O crime 
O secretario de Passo de Camaragibe, e ex-vereador da Barra de Santo Antônio, Márcio Bonfim Alves de 34 anos, foi encontrado morto na tarde de uma quarta-feira 22 de maio, às margens da AL-101 Norte, na zona rural daquele município.
Segundo informações policiais, o corpo de Bonfim foi localizado, após o recebimento de denúncias anônimas. De acordo com os policiais, a vítima apresentava uma perfuração de arma de fogo na região da cabeça e seu carro estaria a poucos metros do seu corpo com as portas abertas e o som ligado.
FONTE: TODO SEGUNDO E PC-AL 

Postar um comentário

0 Comentários