Uveal reúne vereadores em Palmeira para definir encontro regional

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) reuniu na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, os presidentes dos Poderes Legislativos da região do Médio Sertão e membros da diretoria da entidade. O objetivo do encontro, segundo o presidente, Hugo Wanderley, é formular a pauta que será debatida no Encontro Regional de Vereadores, que será realizado no próximo dia 02 de agosto, a partir das 9h00, no auditório do Ifal, em Palmeira de Fora.
“É um momento dedicado ao debate e sugestão dos problemas recorrentes nos municípios e que são comuns nesta região. A união de forças e o apoio da categoria são fundamentais para defendermos os interesses dos vereadores alagoanos e fortalecer a entidade. Neste encontro em Palmeira vamos discutir problemas em áreas como infraestrutura, segurança, articulação e um painel sobre o papel do Tribunal de Contas” antecipou, Hugo Wanderley. 
Para o presidente da Uveal/Médio Sertão, vereador, Júlio Cezar “a região precisa enfrenta desafios comuns e que podem ser solucionados de forma regionalizada. 
A Uveal está de parabéns pelos encontros regionais que vem promovendo e pela descentralização de sua atuação. Queremos unir forças aos prefeitos da região, bancada federal e governo estadual para apresentar propostas, visando à solução das dificuldades existentes” destacou o parlamentar.
“O foco deve ser este (discussões municipais) porque as pessoas não moram no Estado de Alagoas, mas nos municípios. Estão nos municípios porque é lá que as pessoas vivem, residem e trabalham” acrescentou, Júlio Cezar, agradecendo o apoio do reitor do Ifal, Carlos Guedes, que abriu as portas do Instituto Federal para esse evento da Uveal.
A Uveal/Médio Sertão reúne os municípios de Palmeira, Maribondo, Belém, Tanque D’Arca, Quebrangulo, Igaci, Estrela de Alagoas, Anadia e Minador do Negrão (recém incorporada nesta regional). O encontro também contará com vereadores de todas as regiões do estado que integram a diretoria da Uveal. 
Assessoria/foto Janio Bernardo

Postar um comentário

0 Comentários